Administrador / [email protected]
Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 14:23
A dieta sem glúten costuma ser seguida por pacientes celíacos, isto é, pessoas intolerantes ao glúten (proteína que está presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e no malte).
Porém, também oferece grandes benefícios para quem precisa emagrecer e melhorar o funcionamento intestinal. Por isso, separamos três receitas fáceis e deliciosas sem glúten para você experimentar. Confira!
Ingredientes:
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, menos o fermento, e bata até obter uma consistência homogênea. Adicione o fermento químico e bata novamente para incorporar. Após, transfira a mistura para uma assadeira redonda, com um furo no meio, untada com óleo, e leve ao forno preaquecido a temperatura média até dourar. Sirva em seguida.
Ingredientes:
Em um recipiente, coloque os ovos, a farinha de linhaça, a manteiga derretida e misture bem. Cubra com plástico-filme e deixe descansar por 15 minutos. Após, pegue pequenas porções da massa, molde no formato de bolinhas e achate com as mãos para formar um pão. Disponha os pães sobre uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada com farinha de linhaça. Finalize decorando com o gergelim e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. Sirva em seguida.
Ingredientes:
Massa: em um recipiente, coloque os ovos, o requeijão e o fermento químico e bata até obter uma consistência homogênea. Em seguida, divida a massa em duas porções, unte um recipiente redondo com azeite e disponha 1/3 da massa sobre ele. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Repita o processo com o restante da massa e reserve.
Recheio: em uma porção de massa, coloque as fatias de queijo muçarela e o presunto e feche com a outra metade da massa. Reserve. Unte uma frigideira com azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Disponha o sanduíche sobre ela e grelhe os dois lados. Sirva em seguida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta