Editora de Gastronomia / ecalmon@redegazeta.com.br
Publicado em 1 de abril de 2025 às 18:37
Oito cervejarias da Região Norte do Espírito Santo estarão reunidas em São Mateus para mais uma edição do Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal, marcado para os dias 3, 4 e 5 de abril, com entrada gratuita.
Com shows de artistas locais como Dona Fran, Saulo Simonassi e Juliano Saint, e opções de gastronomia e artesanato, o evento terá mais de 30 estilos diferentes de cerveja, da popular Pilsen às também conhecidas IPA, Red Ale e Stout.
Entre as cervejarias participantes, quatro são de São Mateus: Cervejaria Stelzer, Bullter Beer, Tankard Bier e Cervejaria Fascinium. As outras quatro estão localizadas em Linhares (Cervejaria Conceição e LBS), Conceição da Barra (Resenha Beer) e Aracruz (Pedra Beer).
No início da programação em cada dia do evento, um sommelier dará dicas sobre cervejas artesanais e harmonização.
Na noite de quinta-feira (3), o som fica por conta de Juliano Saint e hits do sertanejo atual, seguido por Marcelo Ribeiro, com pop-rock nacional e clássicos de Rita Lee, Titãs e Barão Vermelho, entre outros.
A sexta será do rock’n’roll clássico com shows de Dona Fran, cujo repertório inclui Janis Joplin, Led Zeppelin e Deep Purple, e do guitarrista Saulo Simonassi, que promete uma fusão de blues, jazz e pop-rock.
O sábado traz novamente o sertanejo, no som da banda Caso Marcado, e a jazz fusion com Alexandre Borges Quinteto. Para fechar a programação, entra em cena a Banda Deveras, de São Mateus, com muito rock nacional e internacional.
QUINTA-FEIRA (3/04)
SEXTA-FEIRA (4/04)
SÁBADO (5/04)
Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal - Edição São Mateus
Quando: de 3 a 5 de abril de 2025 (de quinta a sábado)
Onde: Rodovia Othovarino Duarte Santos, 589, Centro, São Mateus
Cervejarias: Stelzer, Bullter Beer, Tankard Bier, Fascinium, Conceição, LBS, Resenha Beer e Pedra Beer
Entrada gratuita
Realização: AICERVA e Rota Eventos
Mais informações: @circuitodacervejaartesanal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta