Administrador / [email protected]
Publicado em 6 de setembro de 2022 às 15:02
A sexta edição do Festival da Moqueca Capixaba começa na quarta, 7 de setembro, e acontece até o dia 30 deste mês em Anchieta. Durante 24 dias, estabelecimentos do balneário de Castelhanos receberão os visitantes com cardápios e pratos especiais, e algumas promoções.
Em Anchieta, 7 de setembro é o Dia Municipal da Moqueca Capixaba, e em 30 de setembro comemora-se o Dia Estadual da Moqueca Capixaba.
No feriadão, entre 7 e 11 de setembro (exceto quinta, dia 8), a Praça da Moqueca em Castelhanos será palco de apresentações culturais e musicais, aulas-show com chefs locais e também do preparo do "Moquecão", envolvendo todos os moquequeiros e moquequeiras do balneário.
Juntos, os cozinheiros farão uma das maiores moquecas capixabas do mundo, em uma panela de barro com 1 metro de diâmetro. A iguaria gigante será servida em panelinhas de barro confeccionadas especialmente para a ocasião pelas Paneleiras de Goiabeiras.
A porção individual de moqueca completa, com peixe, camarão, arroz e pirão, vai custar R$ 45 - o valor já inclui a panelinha de barro, que o cliente poderá levar para casa.
“Nosso principal objetivo é preservar a tradição gastronômica capixaba, fortalecendo o balneário dos Castelhanos como importante destino turístico do Espírito Santo”, explica Kênia Mota, presidente da Associação Comercial Castelhanos em Ação.
A primeira edição do Festival da Moqueca Capixaba aconteceu em 2017, e Castelhanos foi o primeiro balneário capixaba a fazer um evento dedicado exclusivamente ao prato ícone do Espírito Santo.
QUARTA-FEIRA - 7/09
SEXTA-FEIRA - 9/09
SÁBADO - 10/09
DOMINGO - 11/09
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta