Administrador / [email protected]
Publicado em 1 de agosto de 2022 às 16:03
O café é uma das iguarias mais consumidas em todo o mundo há séculos, faz parte da dieta de milhões de pessoas todos os dias e tem papel chave na economia agrícola e nos resultados anuais do PIB de países como a Colômbia.
A Colômbia é hoje o terceiro maior produtor de café do mundo, sendo o líder global na produção de café suave. Dados mais recentes da Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafe) revelam que a produção colombiana atingiu 4,5 milhões de sacas entre janeiro e maio de 2022.
O país se destaca nesse mercado tão concorrido, e ao mesmo tempo demandado, por sua origem, pelas técnicas de plantio e pela alta qualidade do produto, frutos de investimentos permanentes e também do clima favorável e das terras férteis da região.
A variedade nacional é 100% arábica, com maior acidez e maciez, melhor qualidade de infusão, aroma intenso e menor concentração de cafeína, o que a torna uma opção mais saudável.
A seguir, conheça as denominações de origem do café colombiano de acordo com as regiões onde as frutas são cultivadas.
CAFÉ DE ORIGEM CAUCA
CAFÉ DE ORIGEM DO SANTANDER
CAFÉ DE ORIGEM DA HUILA
CAFÉ DE ORIGEM DE ANTIOQUIA
Com informações da assessoria de imprensa da ProColombia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta