Administrador / [email protected]
Publicado em 18 de junho de 2024 às 17:28
Pudim, bolo no pote, papa de milho, churros, bananada, olho de sogra e um quindim gigante, feito com 600 ovos, farão parte da sexta edição do Festival de Doces de Nova Almeida, que acontece de 21 a 23 de junho (sexta a domingo), na Praça dos Pescadores. A entrada é gratuita.
O evento vai reunir no balneário da Serra cerca de 300 empreendedores do ramo de confeitaria, tanto de Nova Almeida como de Jacaraípe e de Manguinhos, ao som da Banda de Congo de Nova Almeida e da Batucada de Manguinhos. Além dessas atrações culturais, a festa terá música ao vivo.
Para a criançada, haverá trenzinho e uma programação especial a partir das 14h de sábado.
Reconhecida em todo o Estado como a terra do quindim, Nova Almeida também tem como tradição o Picolé de Itu, e o geladinho em formato cilíndrico que faz sucesso especialmente no verão será o doce homenageado nesta edição.
Um dos momentos mais aguardados do 6º Festival de Doces de Nova Almeida é a apresentação do "maior quindim do mundo".
A guloseima de origem portuguesa, à base de gema de ovo, açúcar e coco ralado, será produzida pelas doceiras participantes do evento e poderá ser degustado pelo público no domingo, às 18h.
SEXTA-FEIRA (21/06)
6º FESTIVAL DE DOCES DE NOVA ALMEIDA
Quando: de 21 a 23 de junho de 2024 (sexta a domingo)
Onde: Praça dos Pescadores, Nova Almeida, Serra
Entrada gratuita
Realização: Casa da Mulher.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta