Administrador / [email protected]
Publicado em 18 de junho de 2024 às 14:38
As festas juninas são uma mistura de tradição e sabor. Cada comida carrega uma história, um pedaço da herança cultural que passou de geração em geração, tornando cada refeição um momento especial de celebração e conexão.
E para celebrar o período junino, nada melhor do que preparar pratos que exalam calor e conforto. Por isso, selecionamos algumas receitas juninas para você saborear e espantar o frio!
Descasque as batatas e corte-as ao meio. Em uma panela, coloque o caldo de carne e leve ao fogo médio para ferver. Adicione as batatas e tampe a panela. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até que as batatas estejam macias. Retire do fogo, transfira tudo para o liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Coloque o caldo na panela e leve novamente ao fogo alto. Assim que começar a ferver, adicione a couve picada e abaixe o fogo. À parte, aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio e refogue as rodelas de calabresa e os cubos de bacon. Junte à sopa fervente, desligue o fogo e sirva.
Em fogo médio, doure, em uma frigideira, as cebolas na manteiga por 15 minutos ou até ficarem macias. Reserve. Em uma panela, coloque o queijo cremoso e leve ao fogo baixo até amolecer. Em outra panela, cubra as salsichas com água e cozinhe por 5 minutos em fogo médio. Em fogo médio, doure os pães em uma frigideira. Em seguida, passe o queijo morno nos pães, coloque a salsicha, as cebolas, a mostarda e sirva em seguida.
Bata o leite e o leite condensado no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Acrescente o chocolate em pó, o amido de milho e bata até incorporar. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio. Mexa até engrossar. Divida o chocolate quente em canecas e cubra com chantili. Polvilhe com a canela e sirva em seguida.
Em uma tigela grande, misture a mandioca ralada, o açúcar, os ovos, a manteiga, o leite de coco, o coco ralado, o fermento e o sal até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar antes de desenformar e servir.
Lave o arroz em água corrente. Em uma panela, coloque o arroz e 2 litros do leite. Cozinhe, em fogo médio, até secar o leite e o arroz ficar macio. Reserve. Em um recipiente, bata as gemas com o açúcar mascavo e o leite restante até ficar homogêneo. Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo médio por 5 minutos, mexendo sempre. Em seguida, adicione o arroz cozido e ferva até ficar cremoso. Sirva polvilhado com a canela.
Rale os grãos das espigas de milho-verde com auxílio de um ralador. Coloque no liquidificador com o leite e bata até obter uma mistura homogênea. Coe e coloque em uma panela. Adicione o açúcar e o sal e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Despeje em uma travessa e polvilhe canela em pó antes de servir.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta