Administrador / [email protected]
Publicado em 19 de outubro de 2024 às 07:00
O restaurante Nona Lu, localizado em Itapuã, Vila Velha, foi o grande vencedor da concurso O Quilo é Nosso, realizado pelo Sindbares/Abrasel no Espírito Santo para eleger o melhor restaurante self-service a quilo do Estado.
A casa conquistou o título com uma receita de bacalhau no azeite trufado com musseline de baroa. A avaliação das três casas finalistas da etapa estadual foi realizada na última quinta-feira (17), na Cozinha do Senac Beira Mar, em Vitória.
Cinco jurados foram escalados para degustar e escolher o prato vencedor: a chef executiva do Hotel Senac Ilha do Boi, Fabricia Sarria de Souza; o chef, professor e coordenador da Grão Escola Gourmet, Thiago Correia; a produtora e organizadora de eventos Erica Semião; o chef e proprietário dos cerimoniais Ilha Buffet e Prime Hall, Emerson Anunciação; e a Doutora, professora e especialista em História da Alimentação Patrícia Merlo.
Disputaram o título as seguintes receitas: Bacalhau imperial com purê de pistache, do Mister Cook, em Vitória; Baby beef à moda Salsa, do Salsa Self-service, também de Vitória, e o grande campeão, o Bacalhau à Nona Lu, do restaurante canela-verde Nona Lu. Os chefs tiveram 40 minutos para finalizar a receita e apresentá-las aos jurados.
“O concurso nos trouxe aprendizado, melhorias e muitos parceiros, que conhecemos ao longo das etapas. Essa é uma experiência que recomendo a todos os donos de restaurantes participarem. Estou muito feliz e motivada para representar o Espírito Santo na próxima etapa”, afirma a chef do Nona Lu, Maria Lúcia Frisso Montarroyos.
Ganhador da disputa estadual, o Nona Lu vai participar da grande final, na etapa nacional do concurso, que vai acontecer durante o evento Mesa São Paulo, realizado na capital paulista nos dias 21 e 22 de novembro. Na ocasião, chefs e especialistas do ramo de gastronomia vão eleger o Melhor Restaurante a Quilo do Brasil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta