Estagiária / hz@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de setembro de 2024 às 18:31
Começa nesta terça-feira (17) a disputa pelo título de melhor restaurante self-service a quilo do Estado, promovida pelo concurso O Quilo é Nosso. A competição é realizada pelo Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares/Abrasel) e reúne 14 casas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Marechal Floriano.
Os estabelecimentos competidores criaram receitas exclusivas para o concurso, que acontece paralelamente em outros estados do Brasil. O vencedor da etapa capixaba estará na grande final, que acontece no evento Mesa São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro.
Os pratos especiais farão do cardápio dos participantes até o dia 27 de setembro, quando acaba a etapa estadual, e serão avaliados por um júri técnico e pelo voto popular.
A refeição com o prato criado para o concurso (veja a lista completa abaixo) será um dos critérios mais importantes da avaliação, que também levará em conta atendimento, ambiente, limpeza e qualidade geral da comida do restaurante.
O júri técnico será escolhido pelo Sindbares/Abrasel-ES e comparecerá aos restaurantes de forma oculta, sem se identificar antes de degustar o prato. Cada jurado vai consumir uma refeição diversificada contendo obrigatoriamente a receita escolhida para o concurso. O voto desse júri terá um peso de 60% no resultado final.
Já a avaliação do público será feita por meio de uma votação online, no site oficial do concurso O Quilo é Nosso, até 27 de setembro.
CONCURSO O QUILO É NOSSO
Votação da etapa estadual: de 17 a 27 de setembro de 2024
Restaurantes: Partei Buffet, Pratus Gourmet, Salsa Self Service, Moranga, Mister Cook, Empório Pedra Bonita, Sabor da Vila, Papas Gourmett, Casa Nostra, Salada Grill, Sarandi, Nona Lu, Santuzzi e Europa Grill
Realização: Sindbares/Abrasel-ES
Mais informações: www.oquiloenosso.com.br.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta