Administrador / [email protected]
Publicado em 24 de maio de 2022 às 14:32
O Dia Mundial do Hambúrguer é 28 de maio, próximo sábado. Se a sua ideia é comemorar a data fazendo um belo x-bacon na churrasqueira, os youtubers José Almiro, do canal "Churrasqueadas", e Tadeu, do "Rango", revelam macetes que podem lhe ajudar (e muito) no preparo.
Um dos pontos a levar em conta para deixar o hambúrguer saboroso é o "blend", ou seja, a mistura de carnes variadas que contêm uma certa proporção de gordura para garantir esse sabor.
Tadeu destaca que para fazer o hambúrguer na chapa ou na frigideira, selando a carne, o ideal é usar 20% de gordura. Se o preparo for na churrasqueira, vale usar 25% de gordura, pois com o gotejamento dos sucos da carne, a fumaça sobe e a defuma.
Com relação ao ponto da carne do hambúrguer, deixe ao ponto para malpassado, garantindo que ele está suculento. Mas isso também vai de acordo com o gosto de cada um.
Quantas vezes se deve moer a carne? Tadeu explica que isso vai depender da maneira como você prefere comê-la. Se quiser que a carne se despedace com tamanhos maiores, passando a sensação de steak, moa menos. Se preferir um hambúrguer mais fino e compacto, moa duas vezes, como um smash.
O pão, por sua vez, deve ser baixo, para sustentar o hambúrguer, funcionando como um guardanapo. Deve ser fácil de segurar e não ficar sobrando, para não roubar a cena.
Antes de montar o seu burger, leve o pão para a churrasqueira para dar uma tostada, esquentar, e assim valorizar seu açúcar. Complemente com um queijo macio e bacon bem crocante.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Execução: fácil
INGREDIENTES:
MODO DE FAZER:
Fonte: Churrasqueadas. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta