Administrador / [email protected]
Publicado em 14 de julho de 2024 às 17:00
O mega hair, conhecido por trazer maior volume e comprimento aos fios naturais, caiu no gosto de muitas mulheres ao redor do mundo, incluindo celebridades como Kylie Jenner, Ariana Grande, Jennifer Lopez e brasileiras como Naiara Azevedo, Isis Valverde e Ivete Sangalo, demonstrando um grande aumento em sua procura.
Porém, com a vontade de deixar o cabelo mais bonito surgem também dúvidas relacionadas ao procedimento. Aline Luize, especialista em mega hair, explica que existem muitos mitos sobre o assunto, gerando um medo desnecessário em quem deseja investir nas extensões. Por isso, a profissional esclarece os principais. Confira!
Mito. As técnicas antigas de mega hair puxavam e quebravam os fios naturais, além de danificar o cabelo devido à tração no bulbo capilar. Porém, depois de muitos investimentos e estudos desenvolvidos, novos métodos mais seguros surgiram.
Mito. Atualmente é possível investir em diversos tamanhos, cores, estilos e texturas de extensões capilares, como o mega hair cacheado, extremamente lindo e natural. Um fator muito relevante sobre esse tipo de alongamento é a possibilidade de utilizá-lo durante o processo de transição capilar quando os fios se encontram mais curtos.
Verdade. Se as extensões forem feitas com cabelo 100% humano, não há nenhum problema em usar fontes de calor. A única recomendação é não aplicar o calor em cima das faixas ou mechas das extensões e não deixar de aplicar um bom protetor térmico para manter os fios sempre saudáveis.
Mito. Quem tem mega hair pode seguir a vida completamente normal. O recomendado é manter o cuidado com os fios após a exposição ao sal ou cloro com o uso de máscaras para hidratar e leave-in para manter a saúde e beleza do cabelo.
Verdade. Não há nenhuma química proibida para quem é adepta ao mega hair: é possível alisar, pintar ou descolorir os fios sem nenhum problema. Porém, é importante ressaltar que, como todo cabelo natural , o ideal é que o procedimento seja feito mediante teste de mecha e por um profissional qualificado a fim de manter a saúde do fio.
Verdade. Para evitar a queda de fios, frizz e a proliferação de fungos ou bactérias, jamais durma com o cabelo molhado, independentemente da técnica utilizada. O ideal é sempre secar o cabelo com o secador antes de se deitar, mesmo sem o uso das extensões.
Verdade. O mega hair pode ser utilizado tanto para alongar os fios, quanto para dar volume às pontas finas e quebradiças. Sendo assim, se seu desejo é manter as madeixas curtas, mas encorpadas, as extensões são o melhor caminho.
Depende. A aplicação de extensões capilares não deve doer quando feita corretamente por um profissional qualificado. No entanto, algumas pessoas podem sentir um leve desconforto ou tensão durante e após a aplicação, especialmente se for a primeira vez ou se o método utilizado envolver técnicas que criam tensão no couro cabeludo, como tranças apertadas ou colagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta