Administrador / [email protected]
Publicado em 8 de março de 2024 às 13:51
Ela pode ser básica ou mais elaborada. Com brilho ou opaca. Colorida ou em tons neutros. A maquiagem pode ser uma aliada para a mulher. E no mês dedicado a elas, o Clube A Gazeta realizou uma live especial com a maquiadora Nathália Maciel com dicas simples de make para o dia a dia.
• A escolha da base perfeita: quando estiver na dúvida de qual base comprar, ao invés de testar a base no antebraço, teste no colo, pois a região tem a cor próxima ao rosto.
• Sombra de forma rápida e prática: utilizar o mesmo pincel do contorno para a sombra nas pálpebras. A maquiadora usou o 'restante' do produto que continha no pincel, achatou-o e com batidinhas passou nas pálpebras, criando um aspecto de sombra neutra para o dia a dia.
• Delineado gatinho errado nunca mais: com um pincel chanfrado e um contorno, você pode puxar o risquinho de forma simples e certeira, sem precisar utilizar o delineador. Após a marcação, basta intensificar a cor.
• Olheiras acinzentadas não existem mais: suas olheiras ficam em um tom cinza dependendo do corretivo que você utiliza? Se utilizado no tom correto, ele pode ajudar a suavizá-las. Em uma das dicas, a maquiadora explica que o tom alaranjado é o ideal para anular a cor da olheira azulada/esverdeada. Já nas olheiras arroxeadas o tom amarelo é o ideal.
• Como deixar sua boca bem desenhada: utilize o lápis de boca para contorná-la e deixá-la mais marcada, mas sem precisar passar 'fora' da boca. Como Nathália explicou, temos uma 'sombra' no contorno da boca que não é tão marcado, quando passado o lápis, isso é destacado, dando o aspecto de maior.
A maquiadora ainda disponibilizou a lista de produtos que ela usou durante a live, desde a preparação da pele até a finalização da maquiagem. Veja quais foram e como comprar.
Assista à live na íntegra:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta