Administrador / [email protected]
Publicado em 20 de outubro de 2024 às 12:00
O boho chic voltou às passarelas nas coleções de outono/inverno de 2024, já tomou conta do street style e promete ficar de vez em 2025.
Vestidos e saias com tecidos fluidos, transparência, babados e bordados compõem a tendência que ressurge mais feminina e moderna.
Nessa releitura, as estampas coloridas ficaram de lado e deram espaço aos tons terrosos.
Em alta, a mistura do boho chic com o estilo western traz o contraste da feminilidade com o estilo do Velho Oeste com franjas, camurça, detalhes em couro e botas em estilo cowboy, popularmente conhecidas como “texanas”.
O mix de texturas também é característico do boho, que traz rendas, tricô e crochê em contraste com o visual western.
Durante as semanas de moda deste ano, as marcas de luxo desfilaram com o estilo boêmio que surgiu com o espírito livre dos anos 60 e 70 e se mantém autêntico e atemporal.
A grife francesa Chloé se destacou com o boho chic nas passarelas da Semana de Moda de Paris. Ralph Lauren, Rabanne, Stella McCartney, Giambattista Valli, Isabel Marant, Ermanno e Scervino também apostaram na volta da trend no evento.
A 58ª edição do São Paulo Fashion Week acontece entre quarta-feira (16) e domingo (20), trazendo as principais tendências para a temporada de primavera/verão 2025. Vale a pena acompanhar e conferir se o boho chic estará presente no estilo brasileiro!
*Carol Leal é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve edição de Marcella Scaramella.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta