Reporter / imello@redegazeta.com.br
Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 09:02
O Carnaval de Vitória já está chegando, e é hora dos preparativos! Glitter, fantasias, franjas, strass… quando o assunto é festa, mais é mais! Mas, junto com toda essa animação, sempre surge aquela dúvida: o que fazer com o abadá?
Calma! Não vamos deixar você curtir com um abadá básico e sem graça! Para ajudar nessa missão, convidamos a designer de moda Alle Brito, que nos ensinou três modelos de customização fáceis, baratos e, principalmente, lindos. Certamente você vai brilhar no bloco, camarote ou pipoca. Confira!
Simples e estiloso, o top faixa é uma opção perfeita para quem quer transformar o abadá sem complicação. Com apenas alguns cortes e ajustes, você garante um look moderno e fresquinho para o carnaval. Dica: combine com uma saia, shorts ou calça de cintura alta para garantir um look bapho!
PASSO A PASSO
Esse modelo pode ser feito sem cortes, apenas com amarrações. Além de prático, por não exigir o uso da tesoura, permite usar diferentes tipos de fitas para criar um efeito único e exclusivo.
PASSO A PASSO
Chique, diferente e simples! Esse modelo é perfeito para quem quer se destacar, já que é menos comum que os outros croppeds. E, assim como nos demais, adicionar adereços pode deixar a peça ainda mais incrível!
PASSO A PASSO
O abadá costuma ser usado apenas uma vez, então não é necessário costurar os adereços — a menos que você prefira um acabamento mais elaborado. De modo geral, opte por colas para tecido ou cola quente, que garantem praticidade e facilidade na aplicação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta