Publicado em 18 de dezembro de 2023 às 17:21
Escolher o vestido para a hora do "sim" é, com certeza, uma das decisões mais importantes quando se planeja um casamento. Mais do que apenas um vestido, a peça precisa transmitir a personalidade da noiva e claro, valorizar tudo aquilo que ela tem de mais belo.
Pensando nas noivinhas que estão planejando seu casamento para 2024, a designer Silvia Fregonese conta um pouco do que tem observado como tendência para vestidos de noiva para o próximo ano.
A profissional, que realiza uma minuciosa curadoria de vestidos de noiva e festa ao redor do mundo, já visitou mais de 50 países na Europa, África e Ásia em busca de peças que são verdadeiras obras de arte e que compõem a curadoria "feita a dedo".
"Seguindo as tendências que já temos visto nas últimas temporadas de moda, os vestidos minimalistas seguem em alta no próximo ano", comenta Silvia. "Tecidos de alfaiataria com um corte impecável e boa modelagem nunca saem de moda", completa.
Confeccionados em seda ou cetim, vestidos soltinhos que lembram uma camisola são a grande aposta do mercado mundial para 2024. "Apesar de serem vestidos, na teoria, simples, os slip dress ainda precisam de um bom corte e tecido de qualidade para terem o caimento perfeito", explica Silvia.
Vestidos estruturados com bustos que remetem a uma lingerie também aparecerão com frequência nas coleções do próximo ano. “Atualizando o que temos visto nos últimos anos, veremos vestidos com bustiês mais modernos, com rendas diferenciadas e que valorizam o colo da noiva. O modelo corselet será revisitado de forma mais moderna”, comenta a designer.
O chamado 3D no mundo das noivas chega com força. “Vestidos de tules, rendas diferenciadas como a guipir, que se sobrepõem em camadas delicadas e marcantes, trazem o romantismo que algumas noivas buscam no vestido do grande dia”, explica Silvia.
A designer finaliza pontuando que, independentemente do ano e tendência, a aposta deve ser sempre um vestido muito bem executado, com tecidos de qualidade e uma boa modelagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta