Administrador / [email protected]
Publicado em 9 de junho de 2024 às 12:00
O cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem, e isso se deve em grande parte ao forte vínculo emocional que ele é capaz de criar com seu tutor. Nesse sentido, os cães conseguem demonstrar afeto e lealdade de diversas maneiras por meio do comportamento, e reconhecer e valorizar essas formas de carinho fortalece ainda mais essa relação especial. A seguir, veja algumas delas!
Abanar o rabo vigorosamente pode significar que o cachorro está contente em ver o tutor, sendo este um sinal claro de felicidade e afeição. O movimento se sincroniza com um corpo relaxado e expressão facial alegre.
Seu cachorro segue você por toda a casa (inclusive no banheiro)? Isso mostra que ele se sente seguro e confortável em sua companhia! Esse comportamento reflete a necessidade de proximidade e a confiança que ele tem em você.
Quando o cachorro se deita em seu colo, encosta em você ou se aninha ao seu lado na cama ou no sofá, significa que ele está buscando conforto e proteção. Isso mostra que ele te vê como uma figura de segurança e confia em sua presença.
Lamber – ou, como alguns tutores chamam, “lambeijo” – é outra maneira como os cachorros costumam expressar afeto. Trata-se de um comportamento instintivo que pode ser comparado ao cuidado e à limpeza que as mães caninas proporcionam aos seus filhotes. Dessa maneira, as lambidas são um sinal de afeto e ligação emocional.
Quando o cachorro traz os brinquedos favoritos dele para você, significa que ele está compartilhando o que tem de mais precioso. Além disso, esse tipo de comportamento evidencia que ele quer interagir e brincar com você, reforçando o vínculo de amizade e confiança.
Quando você chega em casa e é recebido com uma saudação muito animada, com pulos e latidos alegres, isso demonstra que seu cachorro está feliz de te ver. Esse tipo de comportamento é um sinal claro de que ele gosta muito da sua companhia e sente sua falta quando você está fora.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta