Obra da artista carioca Adrianna Eu. Crédito: Divulgação
A Matias Brotas arte contemporânea e o Instituto Ponte se unem mais uma vez e convidam para jantar beneficente com exposição de obras da artista carioca Adrianna Eu, que também estará presente no encontro, que acontece no dia 14 de fevereiro, às 19h30, no Soeta Restaurante. As obras que serão apresentadas por Adrianna, uma série de fotografias com intervenção de textos da artista cujo título é “Abrir mão”, trazem registros poéticos que não se confundem com apatias ou desejos fracos, mas de um “pequeno instante de uma lucidez absoluta e delicada”. Parte da renda da venda das obras será revertida ao Instituto Ponte, para custeio da vida escolar de crianças que fazem parte do projeto. As vagas são limitadas. O Jantar Beneficente é mais um projeto da MBac dentre suas diversas ações na busca constante do seu compromisso com a difusão da arte contemporânea e formação de público, reunindo esforços para criar e manter uma atmosfera profícua de produção e educação artístico-estética, além de estabelecer uma relação constante entre os diferentes públicos que participam do cenário da arte contemporânea no Brasil e no Espírito Santo.
FORMATURA
Victória, Bernardo, Patricia e Léo de Castro: celebrando a formatura de Bernardo em Direito pela USP, em São Paulo. Crédito: Divulgação
Na próxima terça-feira (07), na Casa di Luzia, em Vitória, a Wines of Chile e a Pro Chile realizam o Chile Wine White & Rose. Durante o evento, serão apresentados para degustação vinhos brancos e rosés das vinícolas Santa Ema, Santa Rita, Concha y Toro, Garcer Silva, Matura, Montes, entre outros.
QUERIDOS DE RR
Pedro Kucht e Fernando Campos. Crédito: Cacá Lima
Na capital federal
O superintendente do Sincades, Cézar Wagner Pinto, e a coordenadora geral Ivete Paganini embarcaram para Brasília, onde participam, até quarta-feira (08), do 2º Encontro de Executivos das Filiadas Abad. Também acompanha os representantes do Sincades nessa viagem a consultora Mara Stocco, que faz parte da Escola de Associativismo do Espírito Santo, e comandará um treinamento no evento com o tema “Profissionalização da gestão por meio do planejamento estratégico”.
Aula magna
Nesta segunda-feira, 6, às 19h, a advogada e professora Ligia Mafra será mestre de sala da XLIX Aula Magna do Centro de Ensino Superior de Vitória. Com o tema “Garantismo Constitucional”, o evento contará com palestra do juiz federal Américo Bedê.
O Projeto Bardot Mobile, banda cartoon criada pelo músico e produtor Sérgio Benevenuto, finalmente vai sair do mundo virtual e se materializar em palco. Com uma renovação de seus tripulantes, o grupo vai apresentar material dos dois álbuns “Bardot Mobile” nos dias 8 e 9 de março, na Casa da Cultura Sônia Cabral, em Vitória. O set list também vai contar com a canção inédita “Viagem”, título do próximo álbum do grupo, já em fase de produção. Idealizado por Sérgio Benevenuto em 2009, o Bardot Mobile é uma cartoon banda no estilo do Gorillaz. O grupo foi concebido a partir dos personagens de animação Ive Bardot (Sérgio Benevenuto), Azul Bardot (Dante Ixo) e Brigitte (Aline Hrasko). Sérgio faz suspense sobre a formação que levará ao palco, mas adianta que se trata de “um encontro de gerações potente e repleto de afetos musicais”.
Dia do dermatologista
Neste domingo (05) comemora-se o Dia do Dermatologista. Dados revelam que a especialidade médica é dominada por mulheres, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em 2021, de cada 10 dermatologistas brasileiros, oito eram mulheres. A médica Karina Mazzini dá uma possível explicação sobre o assunto: "o número de mulheres na medicina tem aumentado muito nos últimos anos, e nós mulheres, temos mais essa atenção à saúde e cuidado com a pele, então acho que esse índice deve-se a isso", explica a dermatologista.
Em alta
Em ascensão nos últimos anos, o mercado imobiliário deve seguir com indicadores positivos, segundo a classe empresarial. De acordo com estudo da Brain Estratégica e Abrainc, 62% dos empresários do setor da construção civil e imobiliário acreditam que ao longo deste ano o mercado ficará ainda mais aquecido. Pensando nisso, o executivo da Gava Crédito Imobiliário, Ricardo Gava, explica que o financiamento de imóveis é uma forma de adquirir o bem, sem pesar no bolso, já que o pagamento é feito de forma parcelada. "Fazer um financiamento é sempre bom porque você adquire um imóvel, sem precisar ter todo o montante à vista, seja para morar ou para alugar, a tendência é dele valorizar. Ainda, hoje, há a vantagem do ponto de vista de investimento: mesmo para quem tem todo o valor para comprar o imóvel, faz sentido aplicar esse valor é ter uma rentabilidade superior de juros ao que pagará contratando financiamento imobiliário. Neste momento pelo qual passamos, em especial, é um ótimo passo", avalia.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível