Denise Giestas, Renata Pacheco e Betty Feliz: no desfile da Grua. Crédito: Divulgação
CARNAVAL 2024
Ana Caiado, Rosangela Lessa e Marcia Tourinho: no Baile Secreto 2024. Crédito: Mônica Zorzanelli
Nosso açaí na Alemanha
Wanderson Lamoia e Cris Loss, do Grupo Lamoia, responsável pelas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelatto e Açaí Natuzon, estão em Nuremberg, na Alemanha, participando de mais uma feira internacional. Dessa vez, eles marcam presença na Biofach Vivaness 2024, que reúne expositores do setor de orgânicos de todo o mundo. O foco é o Açaí Natuzon, que o Grupo Lamoia passa a produzir na Itália ainda neste primeiro semestre, com capacidade para atender, em quantidade e qualidade, o exigente mercado europeu. O mix produzido pela unidade italiana terá quatro produtos, a partir de matéria-prima brasileira orgânica, atendendo ao rigoroso controle de qualidade italiano.
Símbolo de beleza
Depois que a modelo Yasmin Brunet comentou, no BBB24, ser adepta de uma técnica de botox chamada Nerfetiti, a busca pelo procedimento disparou no ramo da beleza. A dermatologista capixaba Priscila Passamani explica que o "efeito Nerfetiti" consiste na aplicação da toxina botulínica na linha da mandíbula e no pescoço, buscando relaxar a musculatura, alongar e definir melhor o contorno. A técnica recebeu este nome numa referência à rainha Nerfetiti, que viveu no Egito Antigo e era considerada símbolo de beleza por seu pescoço alongado e maxilares definidos. "A aplicação da toxina botulínica é simples, rápida, confortável e seu efeito dura, em média, de 5 a 6 meses", afirma Priscila.
BAILE SECRETO
Thais Paste e Rodrigo Sanz: carnavalizando!!! . Crédito: Mônica Zorzanelli
Dia Livre de Impostos: data marcada!
Mais de R$ 3 trilhões! Esse foi o montante arrecadado em 2023 no Brasil com impostos, taxas e contribuições pagas à União, estados e municípios. O valor, segundo o Impostômetro, seria suficiente para comprar 7 bilhões de cestas básicas; ou ainda para pagar mensalmente 50 salários-mínimos por 5 milhões de anos. E é justamente para alertar sobre essa discrepância entre a carga tributária e os investimentos feitos em áreas como saúde, educação e segurança, por exemplo, que a CDL Jovem vai organizar, mais uma vez, o Dia Livre de Impostos (DLI). O evento já tem data marcada: acontece em 6 de junho, quando, segundo cálculos, o brasileiro terá trabalhado seis meses apenas para pagar impostos. “O DLI permite que os consumidores compreendam melhor a composição de preços e os desafios dos empresários diante da carga tributária”, comentou Chris Badke, presidente da CDL Jovem Vitória.
FOLIA
Fred Salazar: na pista do Baile Secreto. Crédito: Mônica Zorzanelli
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível