Etore Cavallieri e Sidemar Acosta: na festa de 31 anos do Sindiex. Crédito: Cacá Lima
ANIVERSÁRIO
O empresário Guilherme Brunoro comemorou seus 5.0 com a temática Rock 'n Roll. o local escolhido foi o cerimonial Vila Pindô, em Bairro de Fátima, do qual é sócio junto com a irmã Giovana. Com quase 10 horas de festa, ele recebeu familiares e amigos ao som da banda Dubalaio. Na foto, Guilherme com a esposa Julia Margoto. . Crédito: Alexandre Bizinoto Macedo
Representantes da Universidade de Missouri, carinhosamente chamada de Mizzou, localizada em Columbia, nos Estado Unidos, visitaram nesta semana o Centro Educacional Leonardo da Vinci, escola capixaba que mantém parceria com a instituição americana. Na ocasião, Brian Stuhlman, Lisa DeCastro e Renata Vaccari conversaram com os alunos e professores participantes dos Programas Internacionais Elementary, Middle e High School. Na foto, Lisa DeCastro, Brian Stuhlman, o diretor Mário Broetto, Renata Vaccari, a coordenadora de Programas Internacionais, Lorena Rassele Croce, e o coordenador do Ensino Fundamental I, Alexandre Zanotelli.
Silvio Brito vem aí
O Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles recebe no dia 14 de setembro, no Teatro da Ufes, às 21h, o cantor Silvio Brito, uma lenda da música brasileira com mais de três milhões e meio de discos vendidos, Brito começou sua carreira como vocalista da banda “Os Apaches” totalmente inspirada nos Beatles. Atualmente, se divide entre espetáculos e um programa na Rede Vida de Televisão, chamado “Silvio Brito em Família”, com a participação de sua esposa, filhas e do maestro e pianista Tiago Mineiro, e recebe grandes artistas brasileiros.
Cantor e compositor com intensa atuação na cena musical do Espírito Santo, Nano Vianna chega aos 20 anos de carreira com o objetivo de unir a linguagem pop ao olhar sobre as questões sociais. Para celebrar a marca, o músico apresenta o show “Nano Vianna 20 Anos” no próximo dia 05 de outubro, às 20h, no Teatro Universitário, em Vitória, no qual vai compartilhar o palco com os convidados Amaro Lima, Anderson Ventura, o coral Serenata D'Favela e as atrações nacionais Paulinho Moska (RJ) e Túlio Lima (MG). A entrada é solidária, e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, no campus de Goiabeiras, a partir de 28 de setembro, mediante a doação de fraldas infantis/geriátricas ou de um litro de leite. O show “Nano Vianna 20 anos” conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura; e o patrocínio da distribuidora de produtos farmacêuticos Millenium/Gmill.
Medicina & Contos 1
O médico pneumologista Alípio César Nascimento, capixaba de Vitória, nascido em 1945 e tem paixão por escrever histórias, herdada da sua fase como jornalista, para custear seus estudos de medicina, sua atual dedicação exclusiva. Ao ingressar na faculdade de medicina na Ufes, Alípio trabalhou no jornal A Gazeta à noite. Foi quando começou a escrever histórias de ficção. A primeira delas foi “A Garça Enforcada”, que teve uma pequena tiragem e foi montada numa casa de praia em Jacaraípe. Seus colegas de turma conseguiram transformar um drama num pastelão divertido. Alípio cursou mestrado em pneumologia, em São Paulo e foi professor da faculdade de medicina, em Vitória. Escreveu outras peças teatrais, entre as quais “Diga 33”, premiada pelo Departamento Estadual de Cultura, com várias apresentações pelo Estado.
Medicina & Contos 2
Seu primeiro livro de contos foi “Súbito Azul”, lançado na escola Geração. “As Vassouras Voadoras” é o seu segundo livro de contos. “Nasci no ano em que terminou a Segunda Guerra Mundial. Meus pais, jovens telegrafistas, dos Correios e Telégrafos, trabalhavam em regime de plantão. Fui o primeiro filho e muito cedo tive inflamação na boca e nos lábios e mais tarde soubemos tratar-se de estomatite herpética. Não conseguia engolir. Meus pais devem ter ficado em pânico, porque, além de trabalharem no mesmo horário, não conseguiam lidar com a situação. Fui levado à casa dos meus avós, onde, depois da limpeza das crostas da estomatite, minha avó encharcou um chumaço de algodão no leite e o gotejava na minha boca. O gotejamento começou de manhã e eu só consegui engolir a primeira gota às cinco da tarde. Foi uma festa. A estomatite aos poucos foi curada, mas eu permaneci alguns anos naquela casa, onde todas as atenções convergiam para mim. Um dia, minha avó decidiu que eu deveria voltar a morar com meus pais. Na volta para casa, havia mais dois irmãos”, conta Alípio César.
A arquiteta e artista plástica Vivian Chiabay marcou presença na Casacor RJ, que, desta vez, acontece em um formato hotel boutique, com muitas salas de convivência, suítes espaçosas e cabanas no jardim. A mostra será realizada no Instituto Brando Barbosa,na capital fluminense, até 15 de outubro.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível