Erica Semião e Raimundo Nonato: os anfitriões do Botecão 2022. Crédito: Bruno Lira
O Roda de Boteco ferveu a Prainha com a primeira edição do Botecão - a festa de encerramento do festival - em Vila Velha. Raimundo Nonato e Érica Semião foram os anfitriões em dois dias de festa - que contou com um recorde na votação popular para eleger melhor bar, boteco e atendimento: foram cerca de 55 mil votos - um marco na história deste, que é o maior festival gastronômico do Espírito Santo.
Alexandre Pires no Botecão 2022. Crédito: Bruno Lira
Alexandre Pires agitou uma das noites de Botecão, na sexta (08), com seu Baile do Nego Véio e uma megaestrutura: foram três horas de show, várias trocas de figurino e um passeio por tudo que fez sucesso na década de 1990 - do samba ao axé. Encantado com o mar de gente à sua frente, ele fez questão de registrar tudo em suas redes sociais. O público presente teve pique para se dividir entre os 40 bares participantes - e dois palcos.
O line-up da festa contou ainda com SambADM, SambaSoul, Sué e os grupos cariocas Vou pro Sereno e Clareou, que agitaram o Parque da Prainha no sábado (09).
Manoel Goes, Arnaldinho Borgo, Cícero Ribeiro e Ivan Reis. Crédito: Adessandro Reis
A responsabilidade social - marca registrada do Roda - seguiu presente: o óleo utilizado no preparo dos petiscos segue para reciclagem e vai virar biodiesel, assim como os alimentos doados na bilheteria serão destinados para a Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha. As tampinhas de bebidas recolhidas serão entregues para a ONG Vira Lata Vira Luxo destinar para reciclagem e posteriormente manutenção do abrigo. Como os criadores gostam de lembrar, é mais que um festival, é um grande encontro de amigos. Veja quem passou por lá nos cliques de Bruno Lira.
Botecão 2022
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível