Administrador / [email protected]
Publicado em 16 de julho de 2022 às 07:00
Domingos Martins promete "esquentar" as férias de julho. Além do tradicional Festival de Inverno, que chega a 27ª edição em 2022, o município traz outras opções para relaxar e curtir o período de recesso escolar.
Um dos points mais procurados da cidade, o Bioparque das Aves, localizado em Soído de Cima, Rota dos Ipês, funcionará com horário e dia especiais na próxima semana.
Para atender a demanda maior nesta época do ano, o espaço vai abrir entre quarta-feira (20) e domingo (24). De quarta a sexta-feira, o parque funcionará de 11h às 18 horas. Aos sábados e domingos, os portões abrem mais cedo, às 8h30.
Atividades é o que não faltam. Além das inúmeras aves de espécies brasileiras e de outros países (são mais de 70 espécies diferentes), há ainda mamíferos como lhamas, cervos, alpacas, coelhos e pôneis.
Para quem curte uma aventura, no estilo Indiana Jones, uma tirolesa com mais de 200 metros de comprimento é capaz de elevar a adrenalina de quem se compromete a encará-la.
Entre os dias 22 e 24 de julho, um recreador com pula-pula será instalado para divertir ainda mais as crianças, que também podem andar de pedalinho em um grande lago. Quem preferir, pode percorrer todo o parque com monitores, que explicam detalhes e tiram dúvidas sobre cada espécie.
No viveiro de imersão, cujo acesso é feito sempre acompanhado por um funcionário, é possível conhecer aves silvestre e exóticas, como araras, tucanos, ring neck e papagaios.
É possível passar um dia inteiro no Bioparque, já que o espaço possui uma cafeteria com diversas opções de lanches, tortas e bebidas. O restaurante, que conta com cardápio de carnes exóticas, está com novos pratos nesse inverno, como o risoto de tilápia, risoto de queijo com filé mignon, risoto de camarão e linguini "alla bolognese". Para começar o dia ou para o café da tarde, a dica é uma das três recém-lançadas opções de brunch da cafeteria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta