Bosque das cerejeiras de Pedra Azul cancela visitações; entenda motivo

Local, que costuma render belos passeios e cliques, é famoso por atrair diversos turistas nesta época do ano

Árvores do Bosque das Cerejeiras floriram na segunda quinzena de julho neste ano

Árvores do Bosque das Cerejeiras em Pedra Azul. Crédito: Divulgação / Associação Nikkei de Vitória

Pedra Azul é o destino certo dos capixabas no inverno. Cervejarias, restaurantes, lavandário e até passeio de balão é possível fazer pela região, mas esse ano uma atração importante não poderá fazer parte do roteiro de quem visita o local: o Bosque de Cerejeiras Kaoru.

Em uma postagem no Instagram, o Instituto Erling Lorentzen (iESL) anunciou que o bosque não abrirá devido a ausência da floração.

Uma situação semelhante aconteceu com o Sítio Monte Rá, localizado em Alfredo Chaves. De acordo com o Mestre Lee, proprietário e residente do local, esse ano a floração não ocorreu em razão das temperaturas. "Esse ano, quando chegou o final de junho as flores deveriam abrir, mas não abriu. As temperaturas costumam estar mais baixas, entre 8 e 11 graus, mas esse ano elas ficaram por volta dos 15°C".

Bosque das Cerejeiras do Sítio Monte Rá, em Alfredo Chaves

Bosque das Cerejeiras do Sítio Monte Rá, em Alfredo Chaves. Crédito: Karla Rodrigues

Diferentes do  Bosque de Cerejeiras Kaoru, o Sítio Monte Rá continua aberto para visitação mesmo sem as flores das cerejeiras. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Domingos Martins Inverno Pedra Azul Turismo
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível