O "Deu Praia" de "HZ" chega a Pontal do Ipiranga, em Linhares. A orla que leva o nome do balneário é uma das mais agitadas do Litoral Norte do Espírito Santo. Cerca de 186 quilômetros separam a capital Vitória do mar linharense. O destino é um dos mais procurados no verão por turistas que vão em busca de infraestrutura e lazer.
Para chegar à praia de Pontal, basta pegar a BR-101 até o Centro de Linhares, entrando em seguida na ES-358 em direção ao balneário. Entre os atrativos, está o Rio Ipiranga, que corta o município e desemboca na região de Barra Seca. Na orla, a enorme faixa de areia com 25 quilômetros de extensão impressiona os visitantes que vão pela primeira vez.
Praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares. Crédito: Fernando Madeira
A praia conta com quiosques, banheiros, duchas, lixeiras e posto guarda-vidas. Inclusive, é bom ficar atento ao horário das marés. No período da tarde, o mar costuma ficar mais "bravo", sendo preciso redobrar a atenção. Então, a dica é planejar para curtir o local pela manhã, principalmente para quem vai acompanhado por crianças.
Também há opções de pousadas e hotéis pela região e é tranquilo achar um estacionamento pela orla. E se bater a fome, um dos pratos tradicionais da praia é o "Camarisca", uma junção de camarão, batata frita e isca de pescadinha. A porção serve quatro pessoas e custa em média R$ 90. Agora, é só fazer as malas e pegar a estrada rumo a Pontal do Ipiranga.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível