Administrador / [email protected]
Publicado em 30 de maio de 2024 às 12:00
Distrito de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, é o primeiro distrito turístico do ES
Mais um momento histórico para o turismo do Espírito Santo. Foi oficializada na última terça-feira (28) a criação do primeiro distrito turístico do Estado, em Pindobas, que fica localizado estrategicamente na Rodovia Pedro Cola, em Venda Nova do Imigrante. O local contará com galpão para empreendimentos criativos, área de eventos e espaço gastronômico.
O anúncio foi feito durante evento que discutiu o “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES).
Segundo Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES, eles buscaram estudar o caminho dos imigrantes. "Foi inspirado em toda a história da imigração italiana em Venda Nova, nossa capital nacional do agroturismo. Ali foi construída a primeira igreja da região, também está localizado o casarão da família Scabello, que tem 270 anos, e vestígios de toda uma história que gostaríamos de resgatar por meio desse novo distrito".
Já o governador do Estado Renato Casagrande, diz que o distrito passou por várias análises de atores da cadeia turística, que se aliaram para criar o primeiro distrito turístico do ES, e deve estar pronto em setembro. O projeto do complexo turístico de Pindobas contempla espaço de experiência da saga do imigrante italiano, local para empreendimentos, área de eventos, gastronomia, além de ser a nova sede para o Polo Sebrae de Turismo de Experiência.
O direcionamento prevê o fortalecimento da governança e de políticas públicas, estudos de oportunidades de negócios e estímulo a investimentos, além da ampliação da infraestrutura de apoio ao turismo e desenvolvimento da oferta de produtos de experiência no turismo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta