Repórter / aline.almeida@redegazeta.com.br
Publicado em 23 de maio de 2024 às 15:30
O município de Alegre, localizado na região do Caparaó, está se preparando para receber mais uma edição do maior festival de música do Espírito Santo: o Festival de Alegre. A previsão é que cerca de 50 mil turistas movimentem a cidade, que tem pouco mais de 29 mil habitantes, entre os dias 30 de maio e 1º de junho.
Assim como no ano passado, o evento acontecerá no Parque de Exposições da cidade. Doze atrações nacionais estão confirmadas e prometem agitar o público, entre eles estão Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Ludmilla, Alok, Dennis DJ, Felipe Ret, Simone Mendes, Gustavo Mioto, Bell Marques Ferrugem.
O HZ trouxe algumas dicas do que fazer no município durante os três dias do Festival de Alegre:
CULINÁRIA
Outra característica de Alegre é a sua gastronomia, que celebra a boa mesa com uma mistura de comida caseira típica do interior e um toque de modernidade. O Alto da Serra Butiquim, na Fazenda Santa Clara, é um exemplo dessa combinação, destacando-se não só pelos pratos deliciosos, mas também pela vista espetacular. Do local, é possível avistar diversos pontos turísticos, como a pedra O Frade e A Freira.
A cidade também tem opção para os amantes de comida oriental. O restaurante Shirasagi possui uma grande variedade de pratos orientais, refletindo uma fusão gastronômica equilibrada. Já o restaurante Ya Hala Sfiheria é especializado em comida libanesa e mediterrânea e fica localizado bem no coração da cidade, uma ótima opção para ir antes dos shows.
ROCK DA TARDE
Já conhecido pelos frequentadores do festival, o Rock da Tarde funciona como um aquecimento para o evento e agita a galera com vários talentos capixabas. A novidade deste ano é que haverá um palco exclusivo para música eletrônica. Serão dois palcos: o Palco Livre e o Palco Eletrônico. O DJ Jonas Braum, da Litoral, é uma das atrações do palco eletrônico que promete agitar o público. As apresentações ocorrem de 14h às 19h30, nos três dias do festival.
SERVIÇO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta