Administrador / [email protected]
Publicado em 22 de junho de 2024 às 14:00
Com a chegada do inverno, os municípios de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá e Itarana se preparam para atrair ainda mais visitantes. Com isso, prepararam uma série de eventos culturais e festivos realizados ao longo da estação. A programação, rica e variada, promete esquentar a região com música, teatro, gastronomia e muita tradição.
Confira a programação:
Desfile Cívico - 26 de junho: Em comemoração aos 150 anos de Imigração Italiana, o desfile cívico ocorrerá no dia 26 de junho, na Avenida José Ruschi. O evento contará com a participação de diversos segmentos da sociedade, incluindo estudantes, moradores, artistas e grupos folclóricos, celebrando a identidade cultural de Santa Teresa.
Congresso Brasileiro de Primatologia - 7 a 12 de julho: Nesta data Santa Teresa sedia o XX Congresso Brasileiro de Primatologia, com o tema "Primatologia decolonial: aqui se faz morada”. O congresso discutirá novas abordagens no estudo dos primatas e seus ecossistemas, integrando aspectos científicos, históricos, culturais e sociais.
Inverno Moto Fest - 19 e 20 de julho: O Inverno Moto Fest promete agitar Santa Teresa com exibições de motocicletas, estandes de grandes marcas, além de uma variada gastronomia e shows de clássicos do rock.
Poetize-se - 23 e 24 de agosto: O evento visa valorizar a cultura local através de diversas manifestações artísticas, como poesia, música e dança.
Festa da Uva e do Vinho - 30 de agosto a 1 de setembro: Encerrando agosto e abrindo setembro, acontece a tradicional Festa da Uva e do Vinho. O evento é famoso pela "Pisa da Uva", a "Passarela da Uva" e pelo Concurso Realeza da Uva e do Vinho, atraindo visitantes de todo o país.
Primavera Teresense - 6 a 8 de setembro: Para celebrar a chegada da primavera, o Festival Primavera Teresense será realizado de 6 a 8 de setembro. O evento destaca a beleza natural de Santa Teresa com música, gastronomia local, cervejas artesanais e uma deslumbrante exibição de flores.
Roda de Viola com Caldos e Pizzas Especiais - 22 de junho e 20 de julho: A Pizzaria Delícias da Montanha, em Rio do Meio, promove uma Roda de Viola com caldos e pizzas especiais, proporcionando uma noite de boa música e gastronomia.
Festa Junina - 13 de julho: Nesta data, a Cachoeira Canto das Águas, em Bragança, recebe uma animada Festa Junina com comidas típicas, quadrilha e forró.
Noite de Caldos com Música ao Vivo - 27 de julho: A Cachoeira Canto das Águas abre suas portas novamente no dia 27 de julho para uma noite de caldos com música ao vivo, proporcionando um ambiente aconchegante e agradável.
Festa das Raízes - 30 de agosto a 1 de setembro: Santa Leopoldina celebra a Festa das Raízes, com exposição e comercialização de tubérculos, raízes, produtos da agroindústria e artesanato, além de atrações culturais e shows.
Festival das Etnias - 27 a 29 de setembro: Encerrando a programação de inverno, o Festival das Etnias acontece no final de setembro, promovendo atividades culturais, concurso de representantes das etnias, oficinas étnicas, danças típicas, artesanato e gastronomia. Para mais informações sobre a programação e turismo em Santa Leopoldina, visite o site oficial: Descubra Santa Leopoldina.
6º Tombo da Papa - 02 a 04 de agosto: A programação conta com gastronomia, shows musicais, danças folclóricas e muito mais.
Festival Estadual de Danças Folclóricas - 13 e 14 de julho: O festival acontece anualmente em Santa Maria de Jetibá. Este ano a novidade será a participação dos grupos da danças Ihna Erlangen, da Alemanha, e Ina Golienow, da Polônia.
Feira do Chuchu - 23 a 25 de agosto: Para comemorar a alta produção de chuchu no município, sendo o maior produtor do Brasil, acontecerá dias 23 a 25 de agosto, na localidade de Recreio, com palestras, dia de campo, comidas e bebidas à base de chuchu, além de shows regionais e locais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta