Administrador / [email protected]
Publicado em 28 de maio de 2022 às 09:39
O arquipélago das Três Ilhas fica na área de proteção ambiental de Setiba e abriga a maior diversidade de peixes recifais do Brasil. Na verdade, as Três Ilhas são cinco: Cambaião, Quitongo, Guanchumbas, Guararema e Leste-Oeste. Devido ao ângulo marítimo apenas três são mais visíveis.
Quem visitou essa paraíso foi a repórter Luanna Esteves, do Em Movimento. O desembarque só é permitido em uma delas, com uma vista perfeita para fotos. A cor da água varia de acordo com as condições climáticas, como o vento, sol e correntezas.
As trilhas são cercadas de restinga e revelam pequenas praias com diversas piscinas naturais, entre elas a Praia da Baleia, nomeada assim graças a uma baleia que encalhou na areia.
As aguas cristalinas permitem uma visão clara do fundo do mar e de toda vida marinha abrigada no local. A visitação é permitida, porém é proibido acampar, utilizar churrasqueiras, som ou pescar nas ilhas. O motivo é a preservação da biodiversidade.
Os passeios duram em média 5 horas e custam a partir de R$ 75 por pessoa. A saída do barco fica no final da Praia de Setiba ou no canal de Guarapari. Agora é só escolher a data e preparar a roupa de banho para curtir essa beleza. Não esqueça de registrar esse momento e de sempre recolher seu lixo.
*Com informações do Em Movimento
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta