Academia do Oscar publica foto de Fernanda Torres e escreve que a atriz 'é mãe'

Perfil da premiação postou imagem da estrela do filme 'Ainda Estou Aqui' em Los Angeles e brasileiros pedem troféu a ela

Publicado em 19/11/2024 às 08h27
A atriz Fernanda Torres em foto publicada pelo perfil The Academy, dos realizadores do Oscar

A atriz Fernanda Torres em foto publicada pelo perfil The Academy, dos realizadores do Oscar. Crédito: Sami Drasin/Reprodução

O perfil oficial do Oscar no Instagram, o The Academy, publicou uma imagem da atriz Fernanda Torres nesta segunda-feira (18). A brasileira, que protagoniza o filme "Ainda Estou Aqui" e tenta uma indicação ao troféu de melhor atriz na premiação americana, foi fotografada no evento Governors Award, em Los Angeles, no dia anterior.

Torres foi clicada usando um look Dior, e a publicação acabou completamente invadida por perfis e fãs brasileiros, que dizem que a atriz merece um prêmio no próximo Oscar. Enquanto outras postagens do mesmo perfil têm dezenas de comentários, a dela já está na casa das dezenas de milhares.

O perfil da premiação aproveitou para fazer graça e comentou na postagem que Torres "é mãe", um jargão de internet usado por fãs de artistas mulheres. Trata-se, ainda, de uma referência ao papel dela no filme de Walter Salles, em que Torres dá vida a Eunice Paiva -mãe de Marcelo Rubens Paiva, o autor do livro autobiográfico em que o longa se baseia.

O Governors Award, evento em que Torres esteve, é feito pelos mesmo realizadores do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. É uma homenagem a profissionais da indústria do cinema.

Indicado para representar o Brasil como melhor filme internacional no Oscar, "Ainda Estou Aqui" superou 1 milhão de espectadores e arrecadou R$ 23 milhões em cinemas nacionais. Com Selton Mello e Fernanda Montenegro, o longa atingiu a marca após 11 dias em cartaz.

A lista com os indicados ao Oscar será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025.

"Ainda Estou Aqui" foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais e venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. Inspirado no livro homônimo de Rubens Paiva, conta a história do desaparecimento de seu pai, o deputado cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, e a resistência de sua família.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cinema Famosos Oscar Filmes
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível