Administrador / [email protected]
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 18:44
Cada vez mais focado na saúde, o empresário e influenciador capixaba Andre Martinelli resolveu investir pesado nos treinos, embarcando no universo da maratona. Recentemente, chegou a correr a meia-maratona de Cartagena, na Colômbia, completando os 21 quilômetros de prova. Isso, sim, é fôlego de atleta.
Em entrevista ao portal GShow, o ex-BBB detalhou sua rotina de treinos, que envolve academia - com personal trainer -, consultas com médicos do esporte, e, claro, muita corrida.
"Estou entrando nesse universo de forma completa. Porque o volume de treino pode trazer muitas lesões. E tenho me preparando bem para os próximos desafios. Já tenho quatro meias-maratonas marcadas, sendo uma internacional, até julho. E também estou me preparando para uma maratona completa para o segundo semestre. Sigo bem focado, porque quero fazer a minha primeira maratona e sentir como isso vai acontecer na minha vida", conta.
Ao portal, o bonitão afirma que sempre amou praticar esportes. "Acredito que ele acrescenta muito em nossa vida, além de evitar doenças no futuro. É um estilo de vida. Já corria e comecei a fazer algumas provas. Se tornou uma paixão. A corrida traz uma disciplina na minha vida, que se reflete em outras áreas. Você tem que ser muito organizado com os horários e com a rotina. E sempre gostei da disciplina que o treino de corrida traz para minha vida".
Por falar em evitar doenças, Andre Martinelli faz da prática de exercícios uma rotina diária. Até porque, em 2015, foi diagnosticado com hipotireoidismo. A doença provoca uma queda na produção dos hormônios da tireoide. O baixo desempenho repercute em todo o organismo, interferindo nos batimentos cardíacos, no ritmo do intestino e até no humor, entre outros aspectos.
"Quando descobri que tinha hipotireoidismo crônico, estava muito indisposto. E virou uma chavinha na minha cabeça. Comecei a me tratar e vi que a saúde não era só para estética. Era para cuidar do meu corpo de uma maneira geral. Foi uma mudança de rotina total. Faço uma reposição diária dos hormônios da tireoide e também tenho acompanhamento médico a cada três meses", afirmou o capixaba ao GShow.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta