Arthur Aguiar. Crédito: Fabio Rocha 2022/Globo
Vencedor do Big Brother Brasil 22 (Globo), Arthur Aguiar rebateu as falas do ex-presidente Lula a respeito de uma possível fraude na votação que deu a ele o título. Em um discurso e sem citar nomes, Lula repercutiu boatos de que um dos participantes do reality estaria usando robôs para conquistar mais votos nos Paredões.
Perguntado sobre o tema, Arthur disse que mais uma vez se sente perseguido. "Não é o primeiro ano que dizem que quem ganha teve ajuda de robôs, as pessoas entram numas teorias de desmerecer nossa trajetória. Creio que a Globo como uma empresa gigante pode falar melhor do que ninguém sobre seu sistema de defesa", começou.
Para ele, o discurso pode ser comparado à trajetória dele no jogo. "As pessoas desmerecem tudo o que eu faço. No BBB quando fui ao Paredão contra a Jade e ela saiu era porque ela falou algo ruim. Quando fui ao Paredão falso não valeu, agora que ganhei foi com robô. Não faz sentido", desabafa.
Na tarde desta terça-feira (26), o ex-presidente disse que "tem um cara agora que está com um esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado". As falas foram feitas em um discurso transmitido através do canal do Partido dos Trabalhadores no YouTube.
O ex-presidente ainda afirmou que, apesar de não assistir ao programa, ouviu uma conversa sobre a suposta fraude. "Um cara que é mais abastado lá, me parece que tem mais dinheiro, ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele", completou.
"Então, enquanto o cara não tem, tem que pegar alguém para pegar o telefone e ligar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez é essa?". Apesar de não citar nomes, o discurso foi ligado a Arthur Aguiar. Existem rumores nas redes de que o finalista do BBB estaria sendo favorecido por robôs, com ajuda de sua esposa Maíra Cardi fora da casa.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível