Administrador / [email protected]
Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 16:31
O longa Mamonas Assassinas - O Filme estreia nesta quinta (28) nos cinemas de todo Brasil, incluindo o Espírito Santo. O sucesso meteórico do grupo - que atingiu seu auge nos anos 1990 - ainda reverbera no coração dos fãs mais nostálgicos e até daqueles que não tiveram a oportunidade de presenciar esse furacão.
Prova disso é a capixaba Graciely Junqueira, que aos 23 anos fez parte do elenco do filme. Moradora da Serra, a atriz conversou com HZ sobre essa oportunidade de ouro e contou detalhes do processo de filmagem. Na trama, a jovem interpreta Helena, uma mulher de Jundiaí que se interessa pelos irmãos Samuel (baixista) e Sérgio Reoli (baterista).
Com apenas oito meses de trajetória artística, os meninos anárquicos de Guarulhos/SP conquistaram o país com faixas como "Pelados em Santos" e "Robocop Gay", venderam cerca de 3 milhões de discos, e ditaram o comportamento de uma juventude carente de ídolos (leia a crítica completa do filme aqui). O sonho dos meninos, no entanto, acabou sendo interrompido por um acidente aéreo em São Paulo, em 2 de março de 1996. Mas o legado continua até hoje.
“Eu conheci os Mamonas Assassinas quando tinha 14 anos. Ou seja, 18 anos após a morte deles. Eu tinha acabado de me mudar para São Paulo, tinha sido aprovada para participar de uma novela do SBT. E eu acabei indo morar perto de onde o avião deles tinha caído, inclusive tinha vários boatos sobre o acidente por lá. Quando pesquisei sobre eles, vi que já conhecia as músicas. Até o meu irmão, que é quatro anos mais novo, também conhecia as músicas. Isso é impressionante”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta