Administrador / [email protected]
Publicado em 11 de agosto de 2022 às 08:14
A atriz Juliana Didone, de 37 anos, revelou em entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello, que sofreu anorexia na adolescência. A atriz relatou que descobriu os primeiros sintomas do transtorno alimentar quando tinha entre onze e doze anos de idade, período que começou a trabalhar na carreira de modelo, e abriu as portas para sua atuação na televisão.
"Eu deixava de comer. A anorexia faz você achar que está sempre gorda. É horrível", relembrou Juliana.
Uma das causas que contribuiu para que a atriz desenvolvesse a doença foi a pressão constante no mundo da moda para se ter um corpo sempre magro. "Quando eu comecei como modelo, a gente era medida uma vez por mês. Às vezes não pegava um trabalho porque falavam: 'você está com o quadril 92 (centímetros)' e tinha de ser 90. Você vai criando um padrão meio louco", continuou a atriz dizendo ver uma melhora nos padrões de exigência atuais.
Outro fator foi passar pelo processo de se tornar modelo na adolescência, fase delicada da vida com muitas preocupações e insegurança sobre o próprio corpo. "A anorexia se dá mais entre pré-adolescentes e adolescentes, quando você está mais preocupado com o olhar do outro sobre você. Conforme você vai ficando mais velho, vai relaxando em relação a isso, faz uma terapia, entende que a imperfeição faz parte de todo mundo", refletiu Didone.
O último trabalho de Juliana Didone foi na segunda temporada da série brasileira Bom dia, Verônica, produção da Netflix, dando vida à personagem Mônica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta