Administrador / [email protected]
Publicado em 6 de janeiro de 2024 às 08:00
Os participantes do BBB 24 começaram a ser anunciados nesta sexta-feira (5). Entre Camarotes e Pipocas, uma dúvida ainda está no ar: será que tem capixaba no elenco? Enquanto essa resposta não sai, HZ preparou uma lista com todos os representantes do Espírito Santo que já passaram pela casa mais vigiada do Brasil.
Cabe ressaltar que não houve participante do ES nas últimas duas edições do programa. Apesar disso, o “Big Boss” Boninho já deu oportunidade para vários capixabas ao longo dos anos. Ao todo, oito pessoas do estado passaram pelo BBB. A título de curiosidade, o primeiro “sortudo” que garantiu uma vaga no reality show foi somente na 11º edição.
Veja a lista com todos os nomes mais abaixo. Além deles, um capixaba também já participou da casa de vidro.
Demorou para o primeiro capixaba pisar na casa mais vigiada do Brasil. Foi só na 11ª edição do reality, em 2011, que o médico Wesley Schunk Cunha, natural de Vila Velha, na Grande Vitória chegou "pocando" no BBB.
E foi por muito pouco que não tivemos um milionário logo de cara. Chegando ao segundo lugar, foi o capixaba que foi mais longe no programa.
Um dos protagonistas da edição, Wesley entrou na casa no 21º dia do programa e fez parte de um dos triângulos amorosos mais lembrados de todas as edições do reality, com Maria Melilo (vencedora da edição) e Luiz Maurício Bento Joaquim, o Mau Mau.
De Vitória para o BBB 13, o empresário e modelo capixaba André Martinelli foi um dos galãs da edição, ou melhor, o "príncipe", como par romântico Fernanda Keulla gostava de chamá-lo.
André foi o 12º eliminado, mas o tempo que ficou na casa foi o suficiente para que ele formasse com Fernanda Keulla um dos casais mais lembrados da história do BBB. Eles, aliás, não perderam tempo, e protagonizaram o primeiro beijo da edição. Mesmo fora da casa, o relacionamento da casa durou por algum tempo, mas chegou ao fim.
Os gêmeos Antônio e Manoel entraram na casa disputando apena uma das vagas, que foi conquistada por Manoel. Além deles, as gêmeas Mayla e Emilly (que acabou como a vencedora da edição) também disputavam uma vaga entre si.
Naturais de Vila Velha, na Grande Vitória, os gêmeos eram promotores de evento. Enquanto Antônio ficou apenas uma semana na casa, Manoel foi o quarto eliminado. Mas foi tempo suficiente para viver um romance rápido com a vice-campeã da edição, Vivian Amorim.
Gizelly fez jus ao apelido e ao emoji que escolheu para representá-la nas redes sociais enquanto esteve na casa: Gigi Furacão. Natural de Iúna, no Sul do Espírito Santo, cresceu em Piaçu, distrito de Muniz Freire, também no Sul do estado. Antes de entrara na casa, atuava como advogada em Vitória.
No BBB formou uma dupla inseparável com Marcela, e, posteriormente, um trio com Ivy. Foi uma das fundadoras do grupão autodenominado "comunidade hippie" e rivalizou durante toda a temporada com o grupo de Felipe Prior, apesar de ter admitido um "crush" no brother. Foi a 14ª eliminada do programa.
Já o cantor e compositor Daniel Caon bateu na trave, mas ficou de fora da disputa por R$ 1,5 milhão.
Natural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, participou da casa de vidro, mas Daniel Lenhardt levou a melhor e foi escolhido para o público para entrar no BBB, deixando Caon de fora.
No BBB 21, os capixabas, finalmente, foram exaltados: dois participantes em uma só edição.
Natural de Cachoeiro Itapemirim, o instrutor de crossfit é tão apaixonado pela terra natal que ficou conhecido na casa como Arthur Picoli de Conduru, distrito onde vivia com a família.
Uma "samambaia sarradora", Arthur foi o rei dos monstros no programa. Competitivo, protagonizou muitas tretas, mas também divertiu público, que caiu nas graças e no carisma do brother.
Com a atriz Carla Diaz, formou o casal mais lembrado da edição, mas foi a amizade com Gil do Vigor que arrancou gargalhadas do público. Foi o 14º eliminado da temporada.
Quem também representou os capixabas (e os crossfiteiros) foi o modelo e Arcrebiano, o Bil Araújo.
Na casa, o capixaba se envolveu com uma das participantes mais lembradas e mais polêmicas da história do reality: a cantora Karol Conká. A passagem do brother pela casa foi bem rápida, sendo o segundo eliminado da edição.
Lucas Bissoli, mais conhecido como o "barão da piscadinha" foi o representante capixaba no BBB 22. De Vila Velha, na Grande Vitória, Lucas era engenheiro e estudante de medicina antes de entrar na casa.
Na edição, engatou um relacionamento com a Eslovênia. O namoro dos dois deu tão certo que continuou depois que o programa acabou. Bissoli também recebeu outro apelido dado pelo público nas redes sociais: "sungas", já que passou a edição praticamente inteira usando apenas sugas de banho. Foi o 10º eliminado.
*Com informações do G1 ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta