Administrador / [email protected]
Publicado em 9 de junho de 2023 às 14:13
Há quase um ano, o ator Caio Castro gerou discussões por afirmar em entrevista que se incomodava em não dividir a conta com a parceira em encontros. A fala repercutiu nas redes sociais e, Paulo Roberto Cardoso de Freitas Junior, influencer e coach, fez um vídeo chamando o artista de "moleque" pela atitude.
Na ação movida por Caio Castro, o ator pedia R$ 30 mil em indenização por danos morais, retratação pública do influenciador e pagamentos das custas, honorários advocatícios e a remoção do vídeo.
Nesta quinta-feira (8), a Justiça sentenciou Paulo Roberto de Freitas Junior a pagar R$ 12 mil em danos morais e as despesas processuais, além de promover a retração em suas redes sociais.
Caio Castro afirmou ter sofrido graves danos morais, com imagem e honra afetadas após a veiculação do vídeo. Por outro lado, o coach diz ter exercido seu direito à liberdade de expressão, o que a Justiça entendeu como uma tentativa de sujar a imagem do ator sem promover qualquer tipo de debate.
Apesar da decisão judicial, o influencer mantém na descrição de seu Instagram a frase: "homem de verdade não divide a conta e acabou".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta