A atriz Camila Pitanga prestou solidariedade a ex-namorada pelas redes sociais nesta segunda-feira (31). Crédito: Reprodução/Instagram/@caiapitanga
A atriz Camila Pitanga, 44, fez uma publicação nesta segunda-feira (31) prestando apoio à sua ex-namorada, a artesã Ana Beatriz Coelho, detida no sábado (29) e levada para uma delegacia em Vila Velha por fazer topless na praia de Itapoã. A moça chegou a ter os pés algemados, segundo fotos compartilhadas no Instagram.
"Minha solidariedade a Beatriz, que sofreu uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem", começou ela na legenda da publicação.
"É absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre", finalizou. Nos comentários da publicação, fãs e internautas demonstraram apoio à fala de Pitanga e a Beatriz. "Que absurdo", escreveu Marcella Rica.
"Que bizarro", completou Tainá Muller. "Um passo para frente e vinte para trás. Que lástima de país! Seguimos resistindo!", escreveu outra internauta.
Beatriz Coelho, ex-namorada de Camila Pitanga para em delegacia do ES após fazer topless. Crédito: Reprodução/Instagram/@coelhodebeatriz
ENTENDA O CASO
Beatriz Coelho, ex-namorada da atriz Camila Pitanga, foi levada para a 2ª Delegacia Regional de Jaburuna, no último sábado (29), após fazer topless na Praia de Itapoã, em Vila Velha. Como relatou em suas redes sociais, a produtora e tradutora foi abordada por policiais e chegou a ser algemada nos pés.
Nos stories do Instagram, Beatriz mostrou-se inconformada com a diferença de tratamento entre homens e mulheres. No desabafo, ela ainda cita que um homem estava na delegacia sem camisa.
“O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando sem camisa. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido”, escreveu ela.
Ainda na rede social, a produtora publicou uma foto de topless com uma tarja, dizendo: "O que pode acontecer com uma mulher que faz topless no Brasil?". Beatriz foi liberada após o episódio.
TOPLESS NÃO É PERMITIDO NO LOCAL, SEGUNDO PM
Em nota enviada nesta segunda (31) à redação de "HZ", a Polícia Militar informa que "foi acionada na tarde do último dia 29 para verificar a informação de que uma mulher estaria sentada em uma cadeira no meio da areia na Praia de Itapoã, fazendo topless sem se importar com todos que estavam à sua volta. Uma guarnição prosseguiu até o local, onde fez contato com a mulher de 34 anos e, gentilmente, solicitou que ela colocasse uma vestimenta adequada pelo motivo de não ser permitido topless no local. Neste momento, uma amiga da mulher tirou a blusa também em apoio a ela, causando intenso tumulto. Ambas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Vila Velha".
Também demandada, a Polícia Civil respondeu por meio de nota. "A Polícia Civil informa que duas mulheres foram conduzidas à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram ouvidas e liberadas após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento".
(Com informação da Agência FolhaPress)
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível