Administrador / [email protected]
Publicado em 22 de julho de 2024 às 16:52
Teve capixaba na nova edição do Pequenos Gênios. O famoso quadro do programa Domingão com Huck, da TV Globo, estreou neste domingo (21) e revelou a participação do estudante Lucca Volnei Medina Bitti, de 12 anos. O capixaba foi um dos integrantes do time Números Primos, junto com os pequenos Lucas da Rocha e Sophia Nunes Dias.
Com provas que envolviam raciocínio lógico, habilidades de inteligência e testes de memória, a atração do programa de Luciano Huck começou a nova temporada com tudo. E nesse embate de ‘gigantes’, o time do nosso capixaba acabou não avançando para a próxima fase. Mas cá entre nós, só tem fera nessa disputa, né?
HZ bateu um papo com a mãe do Lucca, Valeska Medina, para saber como foi essa experiência em rede nacional e - claro - conhecer um pouco mais das conquistas do jovem estudante de Vitória. “Eu perguntei para o Lucca se ele queria participar do programa, aí entrei na internet e fiz a inscrição. Um tempo depois recebi uma mensagem da Globo dizendo que a gente estava dentro processo seletivo".
Aluno da escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, Lucca foi medalha de ouro da Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia (TIMO), em maio deste ano. Além disso, o ‘capixabinha’, que está no 8º ano, acaba de retornar de uma viagem de 12 dias para a NASA, nos Estados Unidos. Ele sonha em se tornar um engenheiro aeroespacial no futuro.
Vale lembrar que em 2022, o capixaba Igor Pinheiro, de 12 anos, levou pra casa o troféu Pequenos Gênios. O estudante foi um dos campeões da atração dominical com o grupo "Quânticos". Durante a participação no programa, Igor provou conhecimento em diversas áreas, mas a geografia é a principal habilidade dele.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta