Administrador / [email protected]
Publicado em 22 de agosto de 2022 às 10:25
O capixaba Igor Pinheiro, de 12 anos, foi um dos vencedores da final do quadro “Pequenos Gênios”, do Domingão com Huck (TV Globo), neste domingo (21). O grupo vencedor, batizado como “Quânticos”, também contava com Daniel Hayashi, de 9 anos, e Betina do Carmo.
Em um discurso emocionante após a vitória, Igor deu um recado para outras crianças que também possuem altas habilidades. Ele disse que, muitas vezes, a inteligência deles acaba sendo confundida como soberba, de “querer ser melhor”, mas na verdade não é assim que eles se sentem. Segundo o capixaba, seu objetivo é tentar fazer algo de bom na vida utilizando seu intelecto elevado.
“Eu queria falar uma coisa que serve para todas as crianças que têm altas habilidades. Muita gente acaba não entendendo e achando que queremos ser melhores do que os outros, que temos que ir um passo atrás. Só que a gente só está sendo curioso. Algumas pessoas não entendem, mas a gente tenta ao máximo conseguir avançar mais e utilizar nossa inteligência para fazer algo bom na vida", disse Igor no palco do Domingão.
Na sequência, o apresentador da atração, Luciano Huck, agradeceu o capixaba. “Amém, eu espero de verdade, Igor, nesse seu comentário tão oportuno, que a gente consiga identificar o maior número de pessoas possível com altas habilidades para acompanhar. Espero que o sistema público e privado de ensino possa dar apoio, porque eu tenho certeza que a ‘cabecinha’ e o coração de vocês podem impactar o nosso futuro”, ressaltou Huck.
A disputa ficou entre os grupos “Quânticos” e “Fritadores de Neurônios”, formado por Rafael, Lorenzo e Marina. Os participantes tiveram que resolver diversas provas, entre elas, adivinhar o contorno do mapa dos países, e decifrar contas matemáticas. Por uma diferença de apenas um ponto, a equipe do capixaba foi a grande vencedora com 91 pontos, superando a adversária com 90.
"Eu queria agradecer as minhas amigas, meus familiares, as pessoas de onde eu moro, pois eles estavam falando que a gente ia ganhar, que estavam torcendo pela gente" comentou Betina. Já Daniel completou: "Eles perderam, mas foram muito bem. Foi muito empatado", disse.
Igor Pinheiro é aluno do 7º ano da Escola Monteiro, em Vitória. Em entrevista à coluna Renata Rasseli, de HZ, a mãe do estudante, Veruska, contou que o filho foi muito bem acolhido na escola. “Já tínhamos o diagnóstico de altas habilidades e a equipe pedagógica se posicionou de uma forma muito receptiva e aberta”, ressaltou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta