O guitarrista mexicano Carlos Santana. Crédito: Reprodução/Instagram/@carlossantana
Carlos Santana, 75, contou que perdoou o homem que o abusou quando tinha entre 10 e 12 anos. Em entrevista à People, divulgada nesta quinta-feira (15), o guitarrista salientou que refletiu sobre o trauma e aprendeu a olhar para todos com compaixão.
"Aprendi a olhar para todos que já se esforçaram para me machucar, me rebaixar ou me fazer sentir menos, como se tivessem 5 ou 6 anos de idade, e sou capaz de olhar para eles com compreensão e compaixão."
"Essa pessoa que abusou de mim sexualmente, em vez de mandá-la para o inferno para sempre, eu a visualizei como uma criança e, atrás dela, existia muita luz. Então, posso mandá-lo para a luz ou mandá-lo para o inferno, sabendo que, se eu mandá-lo para o inferno, irei com ele. Mas se eu o encaminhar para a luz, também irei com ele."
"Existe um ditado: 'Pessoas feridas machucam pessoas'. É a minha dor. Aconteceu comigo. Mas se você abrir a mão e deixá-la ir, não sentirá mais isso."
O QUE ACONTECEU COM CARLOS SANTANA?
À Rolling Stone em 2000, Carlos Santana contou que foi abusado "quase todos os dias" por um homem norte-americano que cruzava a fronteira do México e lhe dava presentes.
O guitarrista pontuou que se sentia culpado e envergonhado pelo que tinha acontecido.
Em 2014, ao The Guardian, que seu agressor era um turista que tinha se tornado amigo de seus pais.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível