Administrador / [email protected]
Publicado em 28 de junho de 2023 às 17:02
No ar como o destemido Ademir de "Terra e Paixão", novela das nove da TV Globo, o ator Charles Fricks tem mostrado que seu talento não se resume às telinhas. Na última segunda-feira (26), o capixaba ganhou o prêmio de Melhor Ator no Brazil New Visions Film Fest pelo curta "I Can Only Play Charles".
Ao HZ, Charles disse ter ficado feliz e surpreso com o resultado do trabalho que foi feito no improviso, segundo ele. O ator ainda contou detalhes de como foi feita a produção.
Disponível na plataforma IMDb, o curta lançado em julho de 2022 retrata a aventura de um ator que só consegue interpretar um único personagem: ele mesmo. São 7 minutos, no total, de um "narcisismo contemporâneo", conforme define a sinopse.
A premiação foi fundada em 2021 e contempla curtas e longas-metragens produzidos por cineastas de todo o mundo. Ao todo, 20 categorias são premiadas, incluindo Melhor Fotografia, Edição, Trilha Sonora, Filme, Animação e Figurino. "I Can Only Play Charles" também foi indicado na mesma premiação na categoria "Melhor Roteiro", mas acabou não levando o prêmio para casa.
Este é o terceiro prêmio que o curta conquista. Em 2022, "I Can Only Play Charles" conquistou o prêmio de Melhor Filme Experimental no Bugia Film Festival, da Itália. No mesmo ano, Charles Fricks também foi premiado como Melhor Ator no 9º Festival Ibero Americano de Cinema, em São Paulo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta