Dado Dolabella toca violão rodeado de animais no Chapada dos Veadeiros . Crédito: Reprodução/Instagram/@dadodolabella
Agora vivendo em meio à natureza, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o ator Dado Dolabella, 41, fala sobre a transformação em sua vida e momentos de meditação e detox. No entanto, o vencedor da 1ª edição do reality A Fazenda (Record) já esteve envolvido em polêmicas e problemas com a Justiça.
O artista já chegou a ser preso duas vezes. Em 2018, ele foi detido e ficou preso por dois meses em São Paulo por deixar de pagar cerca de R$ 196 mil de pensão alimentícia a um de seus filhos. No ano anterior, em 2017, ele também foi preso --por um dia-- pelo mesmo motivo. Na época, ele alegou que não tinha renda fixa para pagar o valor exigido pela ex-mulher.
No ano de 2014, ele chegou a ser condenado pela Lei Maria da Penha por agredir Viviane Sarahyba, sua mulher na época. Em 2009, ele também foi enquadrado na lei por agredir a atriz Luana Piovani, 45, no ano de 2008. Apesar do mandato, o ator não chegou a cumprir a pena. Em 2021, Dolabella pediu desculpas a Piovani, alegando ter se arrependido e se envergonhado da agressão.
No ano de 2013, o ator foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil a camareira Esmeralda de Souza Honório, que ele agrediu em 2008. Na ocasião, Dolabella brigou com a então namorada, Piovani, em uma boate onde ela comemorava a estreia de uma peça. Durante a discussão, Luana caiu no chão. Quando sua camareira, Esmeralda, tentou apartar a briga, ela foi empurrada e também caiu, se machucando na queda.
Vegano há mais de cinco anos, o ator tem compartilhado em suas redes sociais os momentos de sua vida e novas transformações desde que decidiu se mudar do Rio de Janeiro para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. "Não me sentia mais fluindo em uma selva de pedra, onde o ritmo frenético é ditado pelo capital. Precisava de mais vida para estar mais vivo. Definitivamente", escreveu ele em seu perfil do Instagram.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível