Zebrinha, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus compõem o júri técnico do Dança dos Famosos 2022. Crédito: João Miguel Jr/Globo
A primeira edição da Dança dos Famosos sob o comando de Luciano Huck estreia neste domingo (3), na Globo. Com um elenco diverso, que reúne atores, cantores, profissionais da comunicação e do esporte, o quadro exibido no Domingão contará com 12 participantes e três especialistas na bancada de jurados.
A coluna apresenta a primeira imagem do júri técnico desta temporada, que será fixo, composto por Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e José Carlos Arandiba, o Zebrinha.
Durante as próximas semanas, os três coreógrafos serão responsáveis por avaliar e dar notas aos participantes a cada apresentação. No quadro, cada décimo vale para a nota final, que define o vencedor da edição.
Na estreia desta semana, o time feminino é o primeiro a subir ao palco para as apresentações. A jornalista Ana Furtado, a influenciadora digital Gkay, a atriz Jéssica Ellen, a cantora Jojo Todynho, e as atrizes atriz Vitória Strada e Zezé Polessa dançarão forró eletrônico.
Conheça o júri técnico Ana Botafogo
Natural da Cidade Maravilhosa, é a Primeira Bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, data de seu ingresso. Ela iniciou sua carreira profissional na França, integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Com passagem em festivais internacionais representando o Brasil, se apresentou em vários países da Europa, Ásia e Américas do Norte, Central e do Sul, além das mais de 100 cidades brasileiras, em 23 estados.
Carlinhos de Jesus
Carioca, foi pioneiro na campanha pela valorização, respeito e profissionalização da dança de salão no Brasil. Com mais de 30 anos de carreira, ele virou um símbolo do Rio de Janeiro, e cria desde 1991 coreografias inesquecíveis e premiadas para Comissões de Frente de Escolas de Samba do Rio. Ele já representou o país inúmeras vezes no exterior.
Zebrinha
Nascido na Bahia, José Carlos Arandiba é formado em dança clássica e moderna em conservatórios da Holanda e Nova York. Começou sua carreira no Grupo de Dança contemporânea da Bahia e se apresentou em diversas companhias internacionais. Ele ensinou dança em Paris, Alemanha e Bélgica, e já criou coreografias para o cinema e a televisão. Desde 1992, é coordenador e coreógrafo do Bando de Teatro Olodum, além de formar dançarinos que integram grandes companhias internacionais no Balé Folclórico da Bahia.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível