Administrador / [email protected]
Publicado em 4 de janeiro de 2023 às 12:14
A posse do presidente Lula ainda gera assunto e rusgas entre as pessoas, incluindo os famosos. Nas redes sociais, Elisa Lucinda se pronunciou num post de Regina Duarte sobre o momento.
A atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro afirmou que a faixa usada por Lula na posse não era verdadeira e apontou diferenças na peça de 2019.
Inconformada com a informação falsa, a atriz e poetisa capixaba comentou na publicação do Instagram. "Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. (...) A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia", escreveu Elisa.
Segundo o jornal Extra, a poetisa ainda comentou a situação durante a posse de Margareth Menezes como ministra da Cultura: "Eu fui lá na página da Regina Duarte fazer um comentário, porque não sou hater. Coloquei só um toque de reflexão, nunca vou ofender ninguém em página de ninguém, é preciso que a gente avance, saia das nossas bolhas. Temos que recuperar o que se perdeu. Temos que ter coragem de falar, colocar o outro lado lá para pessoas que vão na página dela."
De acordo com a publicação, na posse deste ano, Lula vestiu a mesma faixa que usou nas cerimônias de 2003 e 2007. O adereço havia sido adquirido por Collor em 1991 e seria uma versão idêntica à anterior, que vinha em uso desde a ditadura. A faixa usada na posse de Bolsonaro, em 2019, foi comprada pelo próprio Lula para a posse de Dilma em 2011.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta