MC Daleste foi morto em 2012 durante um show: documentário sobre sua história vira fenômeno de audiência no Globoplay. Crédito: Divulgação
Lançado no último dia 23 de fevereiro, o documentário que conta a história do funkeiro MC Daleste (1992-2013) virou o novo fenômeno de audiência do Globoplay, o serviço de streaming da Globo.
Segundo dados de audiência obtidos pelo F5, "MC Daleste - Mataram o Pobre Loco", a produção ficou em primeiro lugar em consumo entre todos os documentários e séries da plataforma na primeira semana de publicação.
Além disso, entre os dias 23 a 29 de fevereiro, o documentário foi o terceiro conteúdo mais procurado pelos usuários da plataforma de streaming, ficando atrás apenas da novela "Renascer", no ar no horário das nove em TV aberta, e do BBB 24, campeão de público no Globoplay desde sempre.
A primeira semana da produção superou as novelas 'Elas por Elas' e 'Fuzuê', exibidas em TV aberta, mas que não estão com grandes acessos no streaming.
"MC Daleste - Mataram o Pobre Loco" fala do cantor de funk Daniel Pellegrini, o MC Daleste, assassinado com dois tiros enquanto se apresentava em um show em Campinas, São Paulo. Morto com apenas 20 anos, ele virou lenda nas periferias do Brasil.
O crime, que completou 10 anos em 2023, continua impune e sem culpados presos. O documentário traz novos testemunhos sobre o caso e tenta provocar o telespectador a pensar sobre a impunidade.
A direção do documentário é dos jornalistas Eliane Scardovelli e Guilherme Belarmino, que trabalharam no programa Profissão Repórter, comandado por Caco Barcellos na Globo.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível