Emmy adia cerimônia de premiação por causa da greve em Hollywood

Premiação aconteceria em setembro, mas organizadores optaram por esperar que um acordo entre o sindicato dos Atores de Hollywood e os estúdios fosse oficializado

Publicado em 29/07/2023 às 10h26
Estatueta do Emmy 2018

Estatueta do Emmy 2018. Crédito: Shutterstock

A edição de 2023 do Emmy Awards, o maior prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão, foi adiado por causa da greve - ainda em andamento - de atores e roteiristas de Hollywood. O evento estava marcado para 18 de setembro. Segundo os organizadores, a nova data para a premiação ainda não foi confirmada. Ele decidiram esperar por um acordo com os estúdios.

A paralisação, liderada pelo sindicato dos atores, o SAG-AFTRA, já está na sua segunda semana. Membros da categoria não podem trabalhar ou fazer publicidade, o que os impede de aparecer em premiações.

Em 20 anos de Emmy, esta é a primeira vez que o evento é adiado por causa de uma greve. A última vez que isso aconteceu foi em resposta aos ataques terroristas do 11 de setembro de 2001. A votação nos prêmios está marcada para as próximas semanas, mas ainda não se sabe se esses prêmios serão realmente entregues.

JANEIRO

Uma nova data para a cerimônia de premiação ainda não foi informada, mas a revista Variety informou que a organização considera realizar a cerimônia em janeiro do ano que vem, quando ocorre a temporada de premiações. Tudo depende do caminho que tomarem as negociações entre os sindicatos e a aliança de produtores de Hollywood, que representa os principais estúdios de cinema e televisão da indústria.

Os indicados para o Emmy foram conhecidos no dia 12 de julho, com séries como Succession, The White Lotus, Ted Lasso e Wandinha entre os principais nomeados.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível