Administrador / [email protected]
Publicado em 22 de novembro de 2022 às 11:04
O Emmy Internacional, premiação que reconhece a excelência de produções exclusivamente para a TV produzida em língua não inglesa, premiou seus vencedores na noite desta segunda-feira, 22, em Nova York, nos Estados Unidos.
O destaque foi para o Reino Unido, que venceu sete das 15 categorias em que estava concorrendo. A cerimônia, que também premia conteúdo de língua não inglesa produzido para TV americana, premiou Sex Education, disponível na Netflix, como a Melhor Série de Comédia, Vigil, para Melhor Série de Drama, e na categoria Filmes e Minisséries para TV, a produção Help foi a vencedora.
O Brasil recebeu três indicações, com Letícia Colin indicada na categoria de Melhor Atriz pelo seu papel em Onde Está Meu Coração, série original do Globoplay, mas a vencedora da noite foi Lou de Laâge, da França, por Le Bal des Folles. A novela das 18h, da TV Globo, Nos Tempos do Imperador, exibida entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, foi indicada como Melhor Telenovela No entanto, o vencedor da categoria foi YeonMo, da Coreia do Sul.
Completando a lista, O caso Evandro, também disponível no Globoplay, concorreu na categoria de Melhor Documentário, mas levou o prêmio foi o francês Enfants De Daech, Les Damnés De La Guerre. Este ano, foram 60 indicados de 23 países que concorrem em 15 categorias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta