Administrador / [email protected]
Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 08:12
A líder da semana, Jade Picon, não agradou algumas pessoas próximas a ela com sua escolha para a divisão da casa do BBB 22 (Globo) entre VIP e xepa. Pela segunda vez consecutiva no conforto, Jade deixou de fora Maria, Eslovênia e Brunna Gonçalves, e escolheu Tiago Abravanel, PA e Pedro Scooby.
As sisters que dividem o quarto lollipop com Jade ficaram chateadas por ficarem mais uma vez de fora. As três nunca foram para o VIP, enquanto Bárbara e Laís foram escolhidas por Jade pela segunda vez. Vyni, Eliezer e Lucas estavam entre os selecionados para o acesso ao quarto do líder na semana passada.
Antes mesmo de receber a chave do quarto, que Jade fez questão de chamar de "seu" após ganhar a prova de liderança --ela disputou a final com Linn da Quebrada e Vyni, e mais uma vez levou a melhor na dinâmica de memorização--, a sister comemorou os mimos do quarto do líder na frente de Maria, Eslovênia e Brunna, o que não pegou muito bem.
As sisters estavam com expectativa de finalmente sair da xepa. Na semana anterior Jade afirmou seu critério era dar oportunidade para todos na casa, e por elas serem próximas, era um motivo a mais.
Bárbara e Laís ficaram sabendo sobre o incômodo das sisters e defenderam a Jade dizendo que ela teria escolhido Scooby, PA e Abravanel por estratégia, já que eles são próximos do Arthur Aguiar, atual "rival" de Jade dentro da casa.
Brunna não concordou e disse que acreditava que a escolha da líder parecia ter vindo do coração. "E como você sabe o que ela sente no coração?", questionou Bárbara. Depois, quando estavam só as três, Maria, Brunna e Eslô, elas falaram mais abertamente sobre o assunto.
"Às vezes eu falo e ninguém me escuta", disse Maria, que sempre teve um pé atrás com Jade. "Não é isso, a gente não tinha nenhuma experiência com a pessoa a ponto de olhar para ela diferente. Agora a gente tem", respondeu Eslovênia, que também disse que mudou sua percepção da água para o vinho.
Quem também comentou sobre a escolha do VIP de Jade Picon foi a influenciadora Maíra Cardi, esposa de Arthur. Ela não ficou nada feliz com o marido na reta do paredão pela segunda semana consecutiva, e ironizou o fato de que Jade escolheu as pessoas mais próximas do esposo na casa.
"Será que ela não percebeu que estava colocando o Tiago em uma situação desagradável? Será que ela não se tocou? Acho que não... acho que não fez de propósito, tadinha. Foi no calor da emoção", afirmou Cardi.
A escolha de Jade também deu o que falar na internet. Os telespectadores compartilharam pontos de vistas diferentes em torno da decisão da influenciadora. Teve quem aprovou e elogiou a estratégia de Jade, e quem criticou o fato dela não cumprir com a promessa.
"Jade não se importou nem um pouco com quem está na xepa maior tempão e colocou as mesmas pessoas no VIP, ela deveria ter pelo menos colocado a Lina que ficou com ela até o final da prova.. por outro eu fico até feliz de ver o restante longe da radiação que vai ser no quarto dela", disse um internauta no Twitter.
"BBB é jogo de relacionamentos e ter uma rede de apoio te fortalece… Jade não renovou seu VIP… ficar na xepa é um castigo para muitos ali. Perdeu a chance de criar laços com outras pessoas", apontou outro.
"O quarto Lollipop sacou que a Jade não está dando prioridade pra eles na escolha de VIP e Xepa, mas sim pra quem ela é mais próxima", escreveu uma página de fofocas.
"Os tuiteros são tão hipócritas que até ontem diziam que VIP não é pra fazer média, mas pra levar aliados/amigos, e agora que jade resolveu levar quem ela realmente é próxima tão achando ruim que não levou quem tá na xepa há semanas", comentou um telespectador com outro ponto de vista.
"O VIP não é sobre ter dó que fulano está 4 semanas na xepa e tirar ele de lá. Pro VIP você leva seus amigos, seus aliados! Chega de drama né?", argumento outra pessoa na rede social.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta