Publicado em 19 de abril de 2025 às 13:35
A influenciadora Vitória Castro foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por caluniar o ex-BBB Antônio Rafaski. A youtuber acusou o capixaba de estupro durante uma viagem de cruzeiro em 2019. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (17) e confirmada à Quem pelo advogado do ex-BBB.
A sentença condenou a youtuber a um ano e seis meses de prisão, em regime aberto, por calúnia. Em 2019, sem citar o nome do ex-BBB, a jovem publicou um vídeo no YouTube relatando um suposto episódio de violência sexual.
A pena, de 1 ano e seis meses de detenção, foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Por ter sido praticado em meio digital, com ampla exposição e potencial de dano à reputação do acusado, o crime teve sua pena triplicada, com base no artigo 141, §2º do Código Penal, que prevê agravamento da punição para ofensas cometidas por meio de redes sociais ou canais de grande alcance.
No Instagram, o capixaba escreveu: "Não sou de falar ou comentar sobre minha vida pessoal, e o que já passei. Mas queria agradecer as pessoas que nunca duvidaram da minha índole ou caráter, e sempre estiveram comigo. Deus é justo, e tudo acontece no tempo certo. E agradecer também ao Sylvio Augusto e a Bia Quattro que estiveram ao meu lado, me dando todo o suporte em todos os sentidos. Fiquei vários anos sem sorrir com a minha alma, e somente eu e Deus sabemos o que eu sofri. E o que tudo isso causou na minha alma. A maior pena é a prisão mental, ainda mais quando se sabe que não fez nada".
Até o momento, Vitória Castro não se pronunciou publicamente sobre a condenação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta