Repórter / fkhoury@redegazeta.com.br
Publicado em 3 de abril de 2025 às 15:50
A atriz, poetisa e escritora Elisa Lucinda está à frente da Festa Internacional da Palavra, evento que promete transformar Itaúnas, no município de Conceição da Barra, na capital da literatura e da poesia. A programação acontece entre os dias 21 e 24 de maio e é totalmente gratuita.
Em entrevista exclusiva para HZ, Elisa Lucinda, que é natural de Cariacica, falou sobre sua relação afetiva com o Espírito Santo e revelou detalhes de seus próximos projetos. Dona de uma casa em Itaúnas há 23 anos, a artista destacou o quanto a vila é um refúgio criativo para ela.
Com a Festa Internacional da Palavra, Elisa quer ampliar o alcance da literatura no estado e garantir que o evento se torne uma tradição anual. "Quando uma festa literária chega em um lugar desse, considera-se os intelectuais, os pensadores, os artistas do lugar”, disse.
ELISA LUCINDA
A artista também revelou que Itaúnas será palco do lançamento de seu novo livro, feito em parceria com o fotógrafo Vitor Nogueira, que registra a vila há 40 anos. "Nosso livro traz poemas e fotos em homenagem ao Espírito Santo, está muito bonito”, contou.
Elisa também adiantou que está envolvida em diversos projetos. Atualmente, grava um novo filme da Globo, "Quem é Morto Sempre Aparece", no qual interpreta uma leiloeira caloteira. "Adoro fazer vilã!", revelou. Além disso, prepara o lançamento de sua antologia poética, de um novo livro infantil na Bienal do Rio, em junho, e levará "Diário do Vento" para a Flip.
A artista também é tema de um documentário sobre sua vida e está produzindo um novo espetáculo, "O Cuidado com Ela", que segue a linha de "Pare de Falar Mal da Rotina", monólogo que está em cartaz há 23 anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta