Administrador / [email protected]
Publicado em 2 de abril de 2024 às 12:23
A jornalista Christiane Pelajo foi anunciada como a primeira âncora contratada pela CNBC Brasil, em comunicado enviado à imprensa na manhã desta terça-feira.
Com 26 anos de Globo, entre a TV aberta e a GloboNews, Christiane Pelajo anunciou, em novembro de 2022, que deixaria a emissora. A jornalista, que já havia conversado com a direção do canal pago antes da finalização das eleições, distribuiu um comunicado aos colegas, surpreendendo com a decisão de deixar o grupo a partir da data.
O Brasil vai ganhar seu sexto canal de notícias nos próximos meses. É a versão brasileira da CNBC, canal de notícias da NBC, um dos principais canais abertos dos Estados Unidos. O dono será Douglas Tavolaro, ex-sócio da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record.
Segundo Tavolaro, o jornalismo será seu principal chamariz, mas a CNBC não pretende ser um canal apenas de informação. Haverá atrações de política, esportes, comportamento, programas de entretenimento e reality shows.
"Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil", disse KC Sullivan, presidente da CNBC.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta