Milton lamenta morte de Wayne Shorter: 'Mudou minha vida e carreira pra sempre'

Os dois artistas eram amigos e trabalharam juntos na década de 1970

Publicado em 03/03/2023 às 09h19
Nas redes sociais, Milton Nascimento lamenta morte de Wayne Shorter

Nas redes sociais, Milton Nascimento lamenta morte de Wayne Shorter. Crédito: Instagram/@miltonbitucanascimento

Milton Nascimento usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo Wayne Shorter, saxofonista e compositor americano que faleceu nesta quinta-feira, 2, aos 89 anos.

"Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. Dia de me despedir de parte de tudo o que eu sou", começou Bituca em seu texto. "Wayne Shorter foi - e sempre será - mais do que um parceiro musical. Desde que nos conhecemos, nunca nos separamos."

Wayne Shorter estava internado em um hospital de Los Angeles. Ativo por mais de seis décadas, ele esteve em grupos como Art Blakey's Jazz Messengers, o segundo grande quinteto de Miles Davis e o transformador Weather Report. Cada um deles explorando o jazz por eras e diferentes caminhos.

A parceria com Milton começou em 1975. "Ele me convidou para gravar o Native Dancer, e mudou a minha vida e carreira pra sempre", escreveu o cantor e compositor em sua publicação.

"No ano passado, quando me apresentei em Los Angeles, ele não conseguiu ir me assistir, pois havia sofrido um acidente doméstico na noite anterior, mas dei um jeito de ir até a sua casa, e tivemos uma tarde linda, digna dos nossos tantos anos de irmandade e história. Meus sentimentos à sua esposa, Carolina, que tanto batalhou pela saúde do meu eterno irmão nos últimos anos. Ao meu amado amigo, o meu maior e eterno amor", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível