Administrador / [email protected]
Publicado em 7 de julho de 2022 às 12:15
Manny Charlton, guitarrista fundador da banda escocesa de rock Nazareth e produtor das primeiras demos do Guns N' Roses, morreu nesta quarta-feira, 6, aos 80 anos.
A informação foi publicada pelo seu neto Jamie Charlton no Facebook. "Descanse em paz, avô", escreveu ele na publicação. A causa da morte não foi citada.
O músico, que nasceu na Espanha, foi o guitarrista, produtor e co-compositor do Nazareth desde sua formação em 1968 até 1990. Ele atuou em álbuns de grande sucesso da banda, como Razamanaz, de 1973, e Hair of the Dog, de 1975.
Em 1986, Manny foi convidado pelo vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, para produzir o álbum de estreia da banda. Foram 25 músicas gravadas em um estúdio em Los Angeles, mas ele acabou desistindo do projeto por conta de compromissos com o Nazareth.
Após deixar o Nazareth, em 1990, Charlton lançou um álbum solo e fundou a Manny Charlton Band, que fez dois álbuns (Stonkin e Klone This) e separou em 2003.
Logo após, ele retomou carreira solo e seu último trabalho lançado foi Creme de la Creme, em 2018.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta